Editora: Zenescope Entertainment
Período: Mensal
Formato: Minissérie
Publicação: 2006
Números: 5
Escritor: Mike Kalvoda
Artista: Lan Medina & Rodel Noora
Artista de Capa: Dimitri Patelis & David Seidman
Colorista: Rob Ro & Nei Ruffino

Final Destination: Spring Break (também conhecido como Final Destination: Death Never Takes A Vacation) é uma minisérie em HQ publicada pela Zenescope Entertainment em 2006. Escrita por Mike Kalvoda, com arte de Lan Medina e Rodel Noora, a série foi relançada em paperback em 2007, e o primeiro número foi relançado em 2009, empacotado com algumas cópias de Premonição 4 vendido na Target.

SINOPSES

* Número UM: Um grupo de estudantes embarca para Cancún, México para o Spring Break, contudo sua festa é rapidamente cortada quando um incêndio e consequentemente uma explosão no hotel mata centenas de pessoas. Uma premonição horrível vista por Carly, uma das garotas do grupo - salva a vida dela e de seus amigos. Os garotos decidem ficar no México e tentar fazer aquela viagem a melhor de todas, mas no fundo Carly sabe que a morte ainda espera no horizonte.

Número DOIS: Ainda abalados dos eventos da noite anterior, o grupo decide continuar em Cancún e tentar deixar a viagem o mais agradável possível. Enquanto isso Carly confia em Bryan sobre sua premonição, e no instante em que ele acredita que ela pode ter recebido um poder que salvou suas vidas, Carly não tem tanta certeza. O grupo volta a participar das excursões e tudo parece ir bem.  Mas no meio de tanta diversão e animação, uma outra visão horrível balança Carly. Durante sua tentativa de avisar os outros, um acidente horrível e preocupante ocorre - e ela percebe que a morte já está um passo na frente dela.

Número TRÊS: A morte continua a perseguir os SPRING BREAKERS com mortes e acidentes horríveis. Enquanto isso, um encontro com uma cartomante local confirma a suspeita de Carly que a morte de fato tem um plano, mas Carly está determinada a escapar de Cancún e deixar esse pesadelo para trás de uma vez por todas. Mas quanto mais os amigos restantes lutam para encontrar um caminho para voltar pra casa, mais difícil se torna sair - na medida com que eles encontram mais becos sem saídas em suas tentativas. E lentamente Carly começa a entender que talvez não exista escapatória do plano da morte.

Número QUATRO: Sabendo que precisa começar a viver cada momento ao máximo, Bryan não vê sentido em esconder seus sentimentos por Carly por mais tempo. Mas Jake está preso demais em seus próprios medos pra perceber que sua namorada está se apaixonando por outro cara. Enquanto isso, Detetive Garcia procura um jeito de escapar de Cancún, mas acha impossível com o furacão se aproximando. Enquanto esperam, os sobreviventes restantes procuram uma maneira de relaxar - mas percebem que quando a morte está no seu encalço, não há tempo pra descanso.

Número CINCO: Apenas três sobreviventes restam e agora devem - de alguma maneira - sobreviver a ira do Furacão Jane enquanto lança sua fúria em Cancún. Só o tempo irá levá-los a entender e encontrar uma maneira de escapar o padrão da morte. A luta final de Carly para enganar a morte culmina num final surpresa com uma reviravolta incrível que irá deixar os leitores sem chão. Não perca a chocante conclusão para essa série intensa da Zenescope Entertainment e New Line Cinema!

MORTES

Kris: Eviscerado pelo motor de uma lancha.
Katie: Ao derrubar o termômetro de sua boca e colocá-lo de volta, ela percebe que o vidro quebrou e que pingou mercúrio em sua boca e seu lábio. Após ler que mercúrio é fatal, ela corre até a pia e lava a própria boca. Ao correr para buscar ajuda, ela derruba uma bandeja de instrumentos médicos e pisa num bisturi e cai sobre um esqueleto de amostra - e morre ao fraturar o crânio e alguns dos ossos do esqueleto perfuram seus pulmões.
Gino: Enquanto nadava, um artefato do barco atingiu a válvula de oxigênio em sua mochila. O lançamento repentino de ar arremessou Gino para a superfície, assim que o barco estava passando. O corpo de Gino atravessou o chão de vidro do barco, e um dos estilhaços atravessou sua garganta.
Dreena: Ao cair da ponte, quebrou o pescoço e fraturou o crânio.
Jeremy: Ao cair da ponte, quebrou o pescoço e fraturou o crânio.
Amanda: Um pequeno incêndio ativou a cobertura da piscina em que ela estava nadando, consequentemente ficou presa e não conseguiu escapar, se afogando.
Matt: Atingido por fogos de artifício, consequentemente incinerado vivo.
Jake: Fatiado pelas hélices de um helicóptero.
Bryan: Resolve se esconder num dos caixões da funerária durante o furacão. Enquanto está trancando, detritos caem do telhado acima do caixão - esmagando-o.


GALERIA

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu tenho esse hq, a carly, a principal, no final da historia depois da morte de bryan ela recebe a visita de um xamâ que diz a ela era de uma linhagem antiga de n sei o q, n me lembro, ela deveria desaparecer no tempo, entao ela some. Muito louco esse final...

    ResponderExcluir
  2. E na historia aparece o voo 180 eles entraram no aviao mas n seguiram viajar pq alguem tinha morrido ou carly tinha passado mal.

    ResponderExcluir

REST IN PIECES

Fique por dentro das novidades da franquia Final Destination! RIPB é a maior fonte brasileira de informações sobre os filmes, contando com um acervo de personagens, curiosidades, detalhes de making-of, sinais de mortes, tradução de livros, fotos exclusivas, roteiros, erros, músicas, atores e muito mais.
Aprovado por Jeffrey Reddick!

SOBREVIVENTES

Vinicius Camargo: Administrador, Tradutor, Editor, Criador de Conteúdo, Galerias, Roteiros.

Otávio Azevedo: Editor, Criador de Conteúdo, Downloads, Vídeos, Edições.

Rafael Araújo: Criador de Conteúdo.

Andrew Bianchinne: Editor, Criador de Conteúdo, Designer e HTML.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!

Tecnologia do Blogger.

ESTAMOS NO FACEBOOK

LEITURA ONLINE

PARCEIROS

MAPA DO SITE

- FILMES:

PERSONAGENS:


POR TRÁS DAS CÂMERAS:

PERSONAGENS:






POR TRÁS DAS CÂMERAS:
Devil's Flight 

Roteiro/Script (em breve)


Conexões

DOCUMENTÁRIOS:

ORIGINAIS:

TÍTULOS:

LEITURA ONLINE:
Spring Break #2
Spring Break #3 (Em Breve)

Spring Break #4 (Em Breve)

Spring Break #5 (Em Breve)

CONTEÚDO EXCLUSIVO