Ator: Devon Sawa
Origem: Mt. Abraham, NY.
Nascimento: 25 de setembro de 1981
Morte: Março de 2000
Pais: Ken e Barbara Browning
Status: Morto
Biografia

Alex Theodore Browning é o visionário e o sobrevivente do voo 180.
Alex nasceu em 25 de setembro de 1981 na cidade fictícia de Mt. Abraham, em Nova York, filho de Ken e Barbara Browning. Ele foi amigo dos irmãos Tod e George Waggner desde a infância, e eles tinham sido seus colegas de classe até o ensino médio . Ele estava estudando no Mt. Abraham, e era o rival de Carter Horton. Ele frequentemente brigava com Carter sempre que se encontravam, e muitas vezes não controla suas ações. Ele é um dos estudantes qualificados para viajar para Paris, França para a viagem anual da escola. Ele tem uma visão de que o avião em que está irá explodir, e, querendo ou não, tira seis de seus colegas de classe do avião. Confuso, ele assiste o avião explodir no ar.

Mortes

Morte na visão:
Incinerado na explosão do voo 180.
Morte: Depois que Carter morreu, Alex se trancou em casa por três meses. Um dia achando que já tinha enganado a morte, saiu de casa. Ao passar do lado de um edifício com sua namorada Clear Rivers, um tijolo se soltou do prédio e esmagou sua cabeça. Um comerciante local ouviu os gritos de sua namorada e chamou a polícia. (Off-screen)



Clear segurando uma foto de Alex morto.

Final Alternativo onde Alex morre


Sinais:

* Depois da morte de Terry, o sangue espirrou no rosto dos personagens. Uma das marcas de sangue no rosto de Alex formava um 7, implicando que Alex era o sétimo na lista da morte.

* No fim do filme, Alex ouve um homem cantando "Rocky Mountain High" em francês, e essa foi a música que acompanhou quase todas as mortes do filme.

* No fim do filme, um copo de vinho vira sobre o papel em que Alex marcou o nome dos sobreviventes, como se fosse uma lista. O vinho parece sangue sobre o assento de Alex.

* Alex quase morreu sete vezes e foi o personagem que evitou a morte mais vezes. Ele quase foi atropelado por um trem, quase eletrocutado ao salvar Clear, quase morreu em uma explosão, quase empalado no rosto por um galho pontudo, quase se afogou quando uma árvore caiu sobre ele, quase foi atropelado por um ônibus, e quase foi esmagado por um sinal. Este é o mesmo número da ordem em que ele deveria morrer.

* Na parte inferior da casa de Alex, as paredes tinham muitos tijolos. É uma ironia a forma como ele foi declarado morto no segundo filme.

* A mulher no check-in no aeroporto diz a Alex que o avião parte às 9:25, que são os mesmos números da data do aniversário dele (25 de setembro). Quando ele entra no avião ele se senta no banco da fila I (que é a letra n° 9 do alfabeto) e o banco está na fila 25.

* Prestes a embarcar, Alex vê um carrinho de bagagem com o número 666 sobre ele, que é considerado um número de azar.

Curiosidades

* No livro o nome completo de Alex é Alexander Chance Browning, mas no filme, seu nome é mostrado no passaporte: Alex Theodore Browning. Como alguns fatos de adaptações não podem ser considerados verdadeiros, o nome do filme é considerado canônico. Além disso, Alexander Chance Browning seria o nome do filho de Alex e Clear, num final alternativo.

* Tobey Maguire era um dos atores cotados a interpretar Alex.

* Alex é um dos personagens mais populares da série e foi mencionado em quase todos os filmes.

* No roteiro original de Premonição 2, Alex e Clear sobreviveriam e ambos decidem ajudar Kimberly a salvar os sobreviventes da Rota 23. No entanto, devido a problemas de pagamento, Devon não pode retornar e então reescreveram o roteiro, o matando.

* Duas outras mortes alternativas foram cotadas para Alex, para ser citado em Premonição 2. Uma seria em que ele morreria por vírus comedores de carne, e em outra ele seria decapitado pelo helicóptero da polícia.

* Como quase todos os personagens da série em que os sobrenomes fazem referências a diretores famosos de filmes de terror, Browning vem do diretor de Drácula, Tod Browning.

* No final alternativo, Alex morre eletrocutado ao salvar Clear. Mais tarde, ela descobre que engravidou dele, tem o filho e sobrevive com Carter.

* Na cena de abertura, Devon Sawa (Alex) deveria fingir que estava dormindo. Na verdade, ele dormiu por quatro horas.

* Num roteiro anterior, a data do aniversário do Alex e o horário do voo 180 eram diferentes. No roteiro, a data de aniversário do Alex é 25/04 e o voo 180 decolaria de dia, às 04:25 PM.

* A morte do Alex é similar a morte um um garoto chamado Yan Zhen Zhao, quando um tijolo caiu sobre a sua cabeça, em 1998. O garoto de dezesseis anos estava andando no pátio de uma escola localizada no Brooklin, quando o tijolo caiu de um prédio em construção.

* Um final alternativo nunca foi disponibilizado na internet, nem em cópias dos DVD's. Ele foi mencionado por pessoas que assistiram às sessões teste do filme.  Provavelmente, na cena da garagem da Clear, Alex sai ileso. Eles são levados para a delegacia e mais algumas discussões ocorrem e Alex acaba indo parar no heliporto do prédio. As coisas dão errado de alguma maneira e um helicóptero com defeito acaba decapitando Alex. Clear e Carter sobrevivem, provavelmente. Mais uma vez, o final foi mudado por que os espectadores não gostaram de ver Alex morrendo.
ATUALIZAÇÃO: O final mencionado acima é um rumor. Não foi gravado nenhum final alternativo em que Alex é decapitado por uma hélice.

* Num roteiro anterior de FD2, Clear menciona que Alex morreu decapitado por uma hélice de helicóptero. Também, não se sabe ao certo porquê mudaram para um tijolo. E se você prestar atenção na cena da cela acolchoada em que Clear está, existe uma nota no mural. Nela está escrito: Alex – decapitated by fan blade ou algo do tipo. Isso pode ser considerado um descuido da produção.

* No roteiro de FD1, Alex é descrito como: um garoto médio, bonito. Um estudante ''comum''.

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Cara, seu blog é demais! Parabéns! Sem dúvida é o melhor sobre a série.

    Complementando, creio que você tenha lido o roteiro original do Premonição.

    No roteiro, a data do aniversário do Alex e o horário do voo 180 são diferentes do filme. No roteiro, a data de aniversário do Alex é 25/04 e o voo 180 seria de dia, às 04:25PM.

    Partes do roteiro que mostram isso:

    Quando ele vai fazer o check-in:
    "INT. CHECK IN DESK - AIRPORT - DAY"

    E na fala da mulher do check-in:
    "TICKET CLERK (CONT'D)
    April 25th. Four-twenty-five...
    your birthday is the same as your
    departure time."

    ---
    Parabéns mais uma vez pelo blog, ele é demais!

    ResponderExcluir
  2. Oi cara,tudo bem?
    Valeu mesmo por comentar e por estar gostando do blog! É muito legal quando as pessoas reconhecem um trabalho bem feito!

    Ah,eu li o roteiro sim,mas nem reparei nessa cena...hushausha,eu presto mais atenção nas cenas deletadas....q

    Ah,vou adicionar isso daí no blog falou?

    Valeu de novo. =D

    ResponderExcluir
  3. vc teve que traduzir o livro inteiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vinicius vc teve muito trabalho para fazer esse blog?

      Excluir
  4. Livro? O livro eu não tenho, eu tirei aquilo da net, eu tô falando do roteiro. Eu li em inglês mesmo, mas a equipe Rest In Pieces está traduzindo os roteiros dos filmes e eles serão postados em breve pra down! =D

    ResponderExcluir
  5. Alex Browning - Curiosidades - Atualizado

    ResponderExcluir
  6. pode encontra esse roteiro original do premonição 2 pra publicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O original mesmo eu nunca achei. Acho que nunca esteve na net. Só tem aquele roteiro que tem aqui no site.

      Excluir
  7. alex morreu fora da ordem ele deveria morrer depois de clear

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, na premonição, Alex trocou de lugar com Christa e Blake, e mudou para o assento ao lado de Tod, e Clear estava no assento atrás dos dois, então quem morria antes era Alex, não Clear.

      Excluir
    2. exato mas isso foi na premonição ele não trocou de lugar depois da premonição isso altera a ordem da lista e como ele não mudou de lugar clear morria antes de alex

      Excluir
    3. nada ver tiu,nada ver,em toda a saga,a ordem em que as pessoas morriam na premonição era a ordem determinada no na lista da morte,menos em premonição 2,a onde os sobreviventes morreram ao contrario

      Excluir
    4. não vc esta errado alex deixou claro no filme que não mudou de lugar como na premonição ja que na visão ele sentada na frente de clear mas depois que acordou não sentou na frente dela isso altera a ordem final e tambem o personagem billy morreu fora da ordem era pra ele ter sido o quinto mas foi o quarto e em premonição 2 kimberly deveria ter morrido depois dos amigos mas ela saiu do carro mudando a ordem dels fazendo ela ser a primeira mas sua morte foi intervida.

      Excluir
    5. Vou explicar esse fato:
      Iniciando: Primeiro acontecem as mortes de Todd, Terry, Valerie E Billy. Billy morre antes de Carter, porque Carter fora salvo, assim a morte pulou para o próximo na lista. A mesma coisa ocorre com Alex e Clear, porem dezenas de vezes. Ex: Clear se salvou de morrer no carro. Alex foi salvo por Carter de morrer atropelado. "Carter morre". 3 meses se passam e Alex e Clear ficaram ajudando um ao outro, para se livrarem da morte. Porem, numa das vezes que Clear foi salva, Alex não foi e acabou morrendo por uma tijolada.

      Excluir
  8. ele que quis pular clear para sua morte vir logo

    ResponderExcluir
  9. Se fosse usado o final alternativo, onde Clear teria o bebê, de acordo com Final Destination 2 Clear não morreria mais, pois ela ganhou um bebê !!

    ResponderExcluir
  10. caramba o blog é ótimo! muito mais muito bem feito
    ganhou mais uma curtida no facebook e mais um favoritos
    no blog! continua com o blog e sempre corrigindo possiveis erros
    e o atualizando.

    ResponderExcluir

REST IN PIECES

Fique por dentro das novidades da franquia Final Destination! RIPB é a maior fonte brasileira de informações sobre os filmes, contando com um acervo de personagens, curiosidades, detalhes de making-of, sinais de mortes, tradução de livros, fotos exclusivas, roteiros, erros, músicas, atores e muito mais.
Aprovado por Jeffrey Reddick!

SOBREVIVENTES

Vinicius Camargo: Administrador, Tradutor, Editor, Criador de Conteúdo, Galerias, Roteiros.

Otávio Azevedo: Editor, Criador de Conteúdo, Downloads, Vídeos, Edições.

Rafael Araújo: Criador de Conteúdo.

Andrew Bianchinne: Editor, Criador de Conteúdo, Designer e HTML.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!

Tecnologia do Blogger.

ESTAMOS NO FACEBOOK

LEITURA ONLINE

PARCEIROS

MAPA DO SITE

- FILMES:

PERSONAGENS:


POR TRÁS DAS CÂMERAS:

PERSONAGENS:






POR TRÁS DAS CÂMERAS:
Devil's Flight 

Roteiro/Script (em breve)


Conexões

DOCUMENTÁRIOS:

ORIGINAIS:

TÍTULOS:

LEITURA ONLINE:
Spring Break #2
Spring Break #3 (Em Breve)

Spring Break #4 (Em Breve)

Spring Break #5 (Em Breve)

CONTEÚDO EXCLUSIVO