* A maioria dos personagens do filme tem o sobrenome de diretores ou estrelas de filmes de terror famosos: Chaney (Lon Chaney); Waggner (diretor George Waggner); Browning (famoso diretor de "Drácula", Tod Browning), Larry Murnau, (FW Murnau, o diretor do "primeiro" Dracula, Nosferatu, eine Symphonie des Grauens (1922); Schreck (Max Schreck também atuou em "Nosferatu, eine Symphonie des Grauens"), Valerie Lewton (Val Lewton produziu vários filmes de terror famosos); Blake Dreyer (Carl Theodor Dreyer dirigiu Vampyr (1932); Howard Siegel (Don Siegel dirigiu Dirty Harry (1971); Billy Hitchcock, cujo nome presta homenagem a Alfred Hitchcock.

* Grande parte das filmagens de notícias exibidas no filme são de uma filmagens reais de julho de 1996, da explosão e queda do voo 800 da TWA Out Oriente Moriches em  Long Island, Nova York.

* Assim como a filmagem, o filme usou outros fatos da queda do voo 800 da TWA. Em 17 de julho de 1996, o voo levava uma classe de uma escola para a França. O avião acabou explodindo de repente e a investigação correu através de possíveis pistas para atos deliberados que causaram o acidente - o primeiro foi uma bomba, em seguida uma superfície de uma atmosfera de mísseis. Tal como aconteceu no filme, foi finalmente declarado que o acidente foi resultado de uma falha mecânica (explosão no tanque de combustível central), embora a investigação do FBI ainda esteja aberta.

* As numerosas aparições de "180" nos filmes se referem ao título original do filme, "Flight 180". A New Line decidiu mudar o nome do filme para "Final Destination", com medo da confusão com outros filmes, como Air Force One (1997) ou Con Air (1997).

* Muitos detalhes do filme contém referências a presidentes assassinados ou quase-presidentes: a xícara de café da Sra Lewton que rachou tinha a sigla do colégio MT. Abraham, o carro de Carter Horton tinha uma placa que começa com as letras "RFK". O avião decola do "Aeroporto JKF" - John F. Kennedy, que também foi assassinado.

* A música tocada durante o filme é de John Denver, um músico que morreu em um acidente de avião.

* Depois que os personagens principais são retirados do avião, Billy é filmado por trás, revelando o próprio sobrenome em sua camiseta, também o sobrenome do mestre do terror Alfred Hitchcock.

* A história veio originalmente de um roteiro abandonado de Arquivo X, "The X Files" .

* As escolhas principais para o papel de Alex e Clear eram Tobey Maguire e Kirsten Dunst.

* O exterior da casa da Sra. Lewton foi construído em cinco dias. Os moradores de Vancouver não queriam que os cineastas explodissem uma casa real pois achavam que era uma casa ótima.
* A cena em que Billy leva cotoveladas no carro de Carter foi improvisada no dia da filmagem. Seann William Scott tinha o lábio inchado, e para escondê-lo, a equipe de maquiagem acrescentou sangue e o resultado final foi Billy levando cotoveladas.

* Na cena de abertura, Devon Sawa (Alex) deveria fingir que estava dormindo. Na verdade ele dormiu por quatro horas.

* O efeito do relógio de cabeceira de Alex, que muda de 1:00 da manhã a 1:80, levou 5 dias para ser feito.
* Kerr Smith e Seann William Scott tomaram pílulas pra viagem (Dramin) antes das tomadas do acidente de avião e estavam sonolentos e fracos durante as fotos - por isso eles não são filmados de perto.

* O set de filmagem do avião foi construído em um cardan com cerca de vinte metros de altura - e para fazê-lo balançar. A armação foi posteriormente alterada e passou a se mover, quando eles atravessam a sequência da tempestade.

* A conversa de Sra. Lewton com o co-piloto para permitir que o professor voltasse ao avião foi totalmente improvisada.

* A cabine do avião é a mesma de Lake Placid (1999).

* Daniel Roebuck foi escolhido para seu papel por seu conhecimento em filmes de terror antigos.

* No memorial do voo 180, a música que é "Hundred Grand" de Pete Atherton.

* O discurso que Tod cita no funeral é de Marcel Proust.

* O plano original era ter a morte como uma entidade muito mais evidente, como na morte de Tod (personagem vendo uma sombra no espelho, água voltando para o vaso). Depois da morte de Tod, foi decidido que a morte viria simplesmente como acidentes.

* "Tod" é quase a palavra alemã para a morte, que é "tot". A semelhança com o nome "Tod" pode fazer as pessoas familiarizadas com o idioma pensarem sobre essa conexão, como se fosse propositalmente construído pelos cineastas.

* O título chines traduzido significa "O Deus da Morte Chegou".

* Durante os créditos de abertura, todas as mortes do filme são sinalizadas. Há uma boneca pendurada, uma guilhotina e uma imagem de uma faca no peito de alguém.
* Na cena da morte de Tod, a filmagem foi rebobinada para dar o efeito de que a água é sugada de volta pro vaso sanitário.

* A sequencia de Alex e Clear conversando na frente do café levou três dias para ser filmada.

* Na cena em que Sra. Lewton é empalada com as facas de cozinha, a atriz Kristen Cloke foi colocada embaixo de um piso falso de madeira com um corpo de silicone em cima. Foi assim que a faca pode empalar a personagem.

* O pedaço de vidro que entrou no pescoço da Sra. Lewton da explosão do computador foi feito em reverse - o vidro foi arrancado do pescoço da Sra. Lewton com uma linha que foi digitalmente apagada mais tarde.

* Na cena em que todos olham para Alex após a explosão do avião, a morte de Terry é prenunciada com a foto de um ônibus no fundo. 


* Enquanto Billy observa o avião decolando, um reflexo é mostrado em seu rosto. O avião está voando na mesma linha onde a peça do carro o decepou, mais tarde no filme.

*Quando Alex está prestes a embarcar, ele vê um bilhete no qual está escrito: Final Destination. O take foi adicionado nas refilmagens, após a mudança de título. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

REST IN PIECES

Fique por dentro das novidades da franquia Final Destination! RIPB é a maior fonte brasileira de informações sobre os filmes, contando com um acervo de personagens, curiosidades, detalhes de making-of, sinais de mortes, tradução de livros, fotos exclusivas, roteiros, erros, músicas, atores e muito mais.
Aprovado por Jeffrey Reddick!

SOBREVIVENTES

Vinicius Camargo: Administrador, Tradutor, Editor, Criador de Conteúdo, Galerias, Roteiros.

Otávio Azevedo: Editor, Criador de Conteúdo, Downloads, Vídeos, Edições.

Rafael Araújo: Criador de Conteúdo.

Andrew Bianchinne: Editor, Criador de Conteúdo, Designer e HTML.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!

Tecnologia do Blogger.

ESTAMOS NO FACEBOOK

LEITURA ONLINE

PARCEIROS

MAPA DO SITE

- FILMES:

PERSONAGENS:


POR TRÁS DAS CÂMERAS:

PERSONAGENS:






POR TRÁS DAS CÂMERAS:
Devil's Flight 

Roteiro/Script (em breve)


Conexões

DOCUMENTÁRIOS:

ORIGINAIS:

TÍTULOS:

LEITURA ONLINE:
Spring Break #2
Spring Break #3 (Em Breve)

Spring Break #4 (Em Breve)

Spring Break #5 (Em Breve)

CONTEÚDO EXCLUSIVO