Autoras : Nancy A. Collins e Natasha Rodes
Data de publicação: 31 de janeiro de 2006
Publicado por: Black Fame


O livro do filme Final Destination 2 foi publicado pela Black Fame e foi escrito em parceria por Natasha Rhodes e Nancy Collins.

Nota: O livro é baseado a partir de um roteiro anterior do filme e contém algumas diferenças em relação a versão final. O livro se foca muito mais em Kimberly e em relação as outras adaptações, o livro contém muitas poucas adições.

Resumo oficial

Você não pode enganar a morte duas vezes ...

Comemorando suas férias de primavera numa viagem para a Flórida, Kimberly e seus amigos são encurralados no tráfego na Rota 23. Depois de ter uma premonição de um terrível engavetamento na rodovia, ela entra em pânico e bloqueia a rampa de acesso com seu veículo, segurando vários carros. Kimberly tenta alertar um policial de tudo que está prestes a acontecer. Quando ele começa a achar que ela é louca, o acidente ocorre, matando dezenas de pessoas, mas contra a vontade da morte, outros sobrevivem.

Mais tarde, naquele mesmo dia, um dos sobreviventes morre em um acidente estranho. Kimberly começa a se perguntar se o incidente do voo 180  (do original Final Destination) e os acontecimentos que se seguiram não foram apenas uma coincidência. Sua única esperança reside em Clear Rivers, a única sobrevivente do voo 180. Ela pode ajudá-los a enganar a morte mais uma vez?


Diferenças do filme


* A cena final da churrasqueira é incrívelmente estendida.

* A morte de todos os personagens é descrita de uma forma muito mais sangrenta.

* Alguns dos personagens tiveram os sobrenomes alterados no livro: Shaina Gordon, Frankie Arnold, Dano Royale, Kat O'Brien, Rory Cunningham (que em FD4 foi o sobrenome de Lori), e Eugene Hooper (que em FD5 é o sobrenome de Candice). No filme, os sobrenomes de Shaina, Frankie e Dano não são revelados, e o sobrenome de Kat é Jennings, Rory é Peters, e Eugene é Dix.

* No livro, o bombeiro consegue remover a porta do carro de Kat e quando ela comemora, o Sr.Gibbons se senta no capô do carro, batendo o fundo dele contra o chão e fazendo bater numa das áreas sensíveis, finalmente acionando o air-bag a matando.

* No livro a cena da explosão do hospital é um pouco diferente. A explosão mata Eugene, Clear e um empregado do hospital. (Clear abre a porta, assim que um enfermeiro passa. Ele pede que ela segure um bolo de aniversário enquanto ele entrega a Eugene palavras cruzadas. Clear sorri na porta, segurando o bolo iluminado, que explode o quarto inteiro. O tanque de oxigênio explode, enviando estilhaços em Eugene, matando-o instantaneamente. Os corpos de Clear e do empregado são arremessados pelo corredor.

* Há uma cena interessante onde os personagens discutem entre si as inúmeras vezes que o número 180 apareceu na vida deles, dando sorte ou azar.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

REST IN PIECES

Fique por dentro das novidades da franquia Final Destination! RIPB é a maior fonte brasileira de informações sobre os filmes, contando com um acervo de personagens, curiosidades, detalhes de making-of, sinais de mortes, tradução de livros, fotos exclusivas, roteiros, erros, músicas, atores e muito mais.
Aprovado por Jeffrey Reddick!

SOBREVIVENTES

Vinicius Camargo: Administrador, Tradutor, Editor, Criador de Conteúdo, Galerias, Roteiros.

Otávio Azevedo: Editor, Criador de Conteúdo, Downloads, Vídeos, Edições.

Rafael Araújo: Criador de Conteúdo.

Andrew Bianchinne: Editor, Criador de Conteúdo, Designer e HTML.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!

Tecnologia do Blogger.

ESTAMOS NO FACEBOOK

LEITURA ONLINE

PARCEIROS

MAPA DO SITE

- FILMES:

PERSONAGENS:


POR TRÁS DAS CÂMERAS:

PERSONAGENS:






POR TRÁS DAS CÂMERAS:
Devil's Flight 

Roteiro/Script (em breve)


Conexões

DOCUMENTÁRIOS:

ORIGINAIS:

TÍTULOS:

LEITURA ONLINE:
Spring Break #2
Spring Break #3 (Em Breve)

Spring Break #4 (Em Breve)

Spring Break #5 (Em Breve)

CONTEÚDO EXCLUSIVO