* Estava "em obras" desde 2003. É mencionado no DVD de Final Destination 2 (2003). Existem rumores de que as primeiras filmagens ocorreram em um navio em Los Angeles, contudo o filme foi reformulado para acontecer num parque de diversões de uma cidade do interior.

* Kris Lemche teve que fazer aulas de condução de empilhadeiras por dois dias para poder dirigir uma no filme.

* Helga Ungurait, supervisora de roteiro apelidou Texas Battle como "o rei de adição da palavra 'fuck", por ser capaz de usar o palavrão em cada cena possível .

* Ashley Tisdale fez teste para o papel de Erin, mas não conseguiu. Vanessa Hudgens fez teste para o papel de Julie, mas perdeu para Amanda Crew.

* No Japão, o filme é renomeado para "Final Deadcoaster".

*A cena do bronzeamento artificial foi filmada em um set fechado. Somente os operadores de câmera estavam no mesmo quarto com as atrizes, e cortinas pretas estavam posicionadas para manter o resto da equipe de produção do lado de fora.

* Ryan Merriman usava almofadas de enchimento no peito e no cotovelo, quando empurrava Kris Lemche pra fora do caminho da queda da madeira, além de seus dublês terem de fazê-lo também.

* Amanda Crew fez o teste para Erin e Alexz Johnson fez o teste para Julie, contudo as atrizes acabaram com papéis trocados.

* Perto do final, o número do metrô é o 081. Quando refletido no espelho, fica 180, que é o mesmo número do voo principal de Final Destination.

* Ashlyn e Ashley ouvem a música "Love Rollercoaster" no salão de bronzeamento, que refere-se à montanha-russa que deveria ter as matado.

* No roteiro original, Ian McKinley era uma garota que tentava evitar a morte do namorado. Erin era originalmente um homem.

* Ian McKinley foi originalmente chamado de Logan. Frankie Cheeks era Scotty. Ashley e Ashlyn eram chamadas de Jennifer e Jessica, Erin era chamada de Phoebe e Perry se chamava Ming.
* O título era anteriormente conhecido como "Cheating Death: Final Destination 3" ou "Final Destination 3D". Foi considerado usar 3D no filme, mas concluiram que ficaria muito caro e complicado.

* O sobrenome de Ian, o nome da escola e o nome da cidade (McKinley), referem-se ao presidente William McKinley, que foi assassinado.

* O caminhão que esmaga o carro com Kevin e Wendy no drive-thru é a mesmo caminhão de "Beba com responsabilidade", da cena de abertura de Final Destination 2.
* A música tocada durante o funeral de Ashley e Ashlyn é a mesma canção tocada durante o memorial do voo 180 em Final Destination.

* Foram necessárias 20 tentativas para o martelo cair corretamente sobre a alavanca de câmbio da empilhadeira na cena da loja.

* A cena da loja foi na maior parte filmada em uma loja real. Eles só foram autorizados a filmar depois que a loja fechou e tinham que deixar a loja do mesmo modo em que a encontraram. Enquanto diferentes takes da cena estavam sendo filmados, outros membros da equipe iam colocando objetos de volta nas prateleiras. Além disso, eles tiveram que esconder objetos, nomes de marcas, trazer outras marcas e posicionar objetos em frente a painéis de merchandising, no receio de processo por empresas, que geralmente não querem seu próprio nome ou seus produtos associados com um "filme de mortes de adolescentes".

* Os membros do elenco tiveram que andar na montanha-russa 26 vezes na mesma noite, a fim de filmar as cenas da visão.

* A maioria dos celulares mostrados no filme são Motorola Razr V3, que faziam sucesso na época.

* Tony Todd, que interpretou o agente funerário nos dois primeiros filmes, fez a voz do diabo na entrada da montanha-russa. Ele também fez a voz do locutor dizendo "Este é o fim da linha" no final do filme.

* O final foi re-filmado, devido a reações desfavoráveis do público em sessões de pré-visualização. Isso também aconteceu com os dois filmes anteriores da série.

* Como nos dois primeiros filmes da série, os nomes de vários personagens são referências a cineastas de terror. Os personagens "Wendy e Julie Christensen" lembram Benjamin Christensen, diretor de Haxan (1922), o personagem "Erin Ulmer" tem o mesmo sobrenome de Edgar G. Ulmer, o personagem "Lewis Romero" é uma homenagem aos diretores Herschell Gordon Lewis e George A. Romero, o personagem "Jason Robert Wise" é uma referência a Robert Wise, diretor de The Haunting (1963 / I), a personagem "Carrie Dreyer" é uma referência à Carl Theodor Dreyer, diretor de Vampyr (1932), a personagem "Ashley Freund" é uma homenagem ao fotógrafo e diretor Karl Freund e a personagem "Ashlyn Halperin" é uma referência à Victor Halperin, diretor de White Zombie (1932).

* Grande parte das filmagens da montanha-russa foram filmadas no "Corkscrew" em Playland - Vancouver, Canadá. O brinquedo real tem uma queda inicial de 20 metros e gira ao redor de si mesmo antes de entrar no espiral duplo, enquanto a queda no filme é de 60 metros, seguido de um espiral duplo.

* A música tocando no rádio antes da morte de Lewis na sala de musculação é "Killing Time", de (Hed) .

* Após terminarem de filmar a primeira versão no final do inverno de 2005, a produção do filme terminou de editá-lo em 31 de janeiro de 2006. O filme estreou em Fevereiro de 2006.

* Durante as filmagens, Alexz Johnson quebrou o nariz.

* No lançamento do DVD, Kristen Cloke, esposa do roteirista Glen Morgan e estrela de Final Destination (2000), fez a voz da narradora na edição especial do filme.
* Mary Elizabeth Winstead (Wendy Christensen) não podia dirigir e uma dublê teve de ser usada quando ela sai do estacionamento da escola.

* Na loja de ferramentas durante a série de eventos, um objeto tem "UNIT 081" escrito sobre ele. É uma referência ao fatídico número: 180.

*A cena da cama de bronzeamento foi baseada em quatro lendas urbanas. Uma delas é a lenda de uma noiva, em algumas versões uma caloura que queria o bronzeado perfeito mas acabou cozinhando suas entranhas pelo uso excessivo de camas de bronzeamento. A segunda e terceira lenda envolvem a música do Ohio Players "Love Rollercoaster", que toca durante a cena. Uma das lendas diz que o grito ouvido entre o primeiro e o segundo verso da canção pertencem a uma mulher sendo assassinada enquanto a música estava sendo gravada. A outra lenda diz que o grito é o da mulher que posou para a capa do álbum, sua carne foi rasgada quando a substância acrílica sobre o corpo dela (para fazer parecer "pingando mel"), foi removida de qualquer jeito pelos membros da equipe. A quarta lenda urbana é da noiva recém-casada que brincava de esconde-esconde no dia de seu casamento e morreu quando o tronco em que ela se escondia quebrou e caiu no chão, bloqueando a saída. Em algumas versões da lenda, algo cai sobre o tronco, impedindo a noiva de abrí-lo por dentro, bem como a forma como a prateleira caiu sobre as camas de bronzeamento, mantendo-as fechadas.

* De acordo com um artigo de jornal que você encontra no DVD especial de Final Destination 3, Kimberly Corman e o policial Thomas Burke morreram quando se encontraram na Hardware Goldstein. Um Camaro (de Evan Lewis, vítima de FD2) rolou morro abaixo e se chocou contra a frente da loja. Os dois tentaram fugir pela porta dos fundos quando a blusa de Kimberly enroscou numa Woodchipper (máquina de moer madeira) com defeito, que voltou a funcionar imediatamente. Thomas tentou salvá-la e ambos foram puxados para o woodchipper. O woodchipper pertencia à Roger Gibbons (cujo filho morreu no final de FD2, na explosão da churrasqueira).

*Quando Wendy está indo pro centenário, ela vê um lobo grande e negro na estrada. É provavelmente uma referência a uma criatura mencionada na mitologia, conhecido como "The Grim" por fãs de Harry Potter. Um cão grande negro serve como um presságio de morte.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Tem um 081 na loja de construções onde Iam e Erin trabalhavam , quando Erin empurra o imã que usou para pegar os pregos , a corrente começa a cair e da pra ver um gancho que segura a corrente nela esta escrito : UNIT 081 mais esta virado de abeça para baixo parecendo 180

    ResponderExcluir
  2. eu notei uma coisas em todos os filmes sim todo mundo pensa que ele não escapam da morte ao contrario eles escapam mas logo depois ela da um jeito de pega-los exemplo no 3 a wendy teve no final uma visão do metro mas pare pra pensar se os do 1 e o 2 morreram sem ter premonição por que no 3 tiveram sim eles podem ter morrido mas além deles avia muito mais gente no metro que não estavam na montanha russa mas por que sim wendy quebrou a corrente mas não venceu a morte e como dizem pode vencer a batalha mas ainda tem a guerra e no caso do 5 e a mesma coisa Sam venceu a morte mas morreu depois no voo 180 então eles foram os únicos que escaparam mas entraram em outra lista Wendy na do Metro e Sam na do Avião e e sempre a duplas ou trios dos sobrevivente que resolvem os mistérios são os ultimo,penúltimo, ex Alex Clear,Kimberly Thomas , Wendy e Kevin , Nick e Lori , Sam e Moly
    clear esta fora de kim e thom por que ela e do um e conssiderada so dele e july de wedy e kevin por ela só vim saber de todo o plano da morte no final e se notar são sempre casais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a wendy a kimberly july e keven estão vivos ja que não mostram as mortes deles a kimbely saiu da lista apos o afogamento então não tem como ela ter morrido no acidente no alternativ do 3 no massimo era apenas o policial thomas ja que ele ainda tava na lista da morte ( pois se pensar bem o retono a vida e como se a morte tivesse ja matado ela mas ela retonou ganhando a nova vida e consertesa não e o de ter um filho no maximo ele deria adiciobado a lista da morte ) e o destino da wendy e meio inserto pois em todos os filmes sempre que alguem tiver uma visão muda seu destino :mudando de lugar ,tentando escapar ,etc...então porque dessa ves eles morrem se eles mudaram de lugar
      Então na minha opinião eles estão vivos pois nenhum outro filme falam que eles morreram e mesmo que tenham confirmado a morte deles eles devem estar escodendo o destino deles para que no premonição 6 eles retornem para enfrentar a morte pela ultima vez então e só esperar o filme para saber o destino real deles e espero que tenha sobreviventes que tenham realmente enganado a morte diferente dos filmes 1 ,4 e 5 e deverar ser no meio do premonição 3 e 4 para que o ciculo dos filme onde o começo do 1 e o final do 5 não se quebre

      Excluir
  3. Mais no final a Wendy tem a premonição no metrô ,e ela encontra O Kevin e a Julie (pois eles tinham que morrer juntos ) igual em premonição 4 , então Wendy , Julie e Kevin morrem e fica a dúvida Wendy , Julie e Kevin morreram ou conseguiram sair do metrô ?
    ( tem gente que diz que eles estão vivos ) .

    ResponderExcluir

REST IN PIECES

Fique por dentro das novidades da franquia Final Destination! RIPB é a maior fonte brasileira de informações sobre os filmes, contando com um acervo de personagens, curiosidades, detalhes de making-of, sinais de mortes, tradução de livros, fotos exclusivas, roteiros, erros, músicas, atores e muito mais.
Aprovado por Jeffrey Reddick!

SOBREVIVENTES

Vinicius Camargo: Administrador, Tradutor, Editor, Criador de Conteúdo, Galerias, Roteiros.

Otávio Azevedo: Editor, Criador de Conteúdo, Downloads, Vídeos, Edições.

Rafael Araújo: Criador de Conteúdo.

Andrew Bianchinne: Editor, Criador de Conteúdo, Designer e HTML.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!

Tecnologia do Blogger.

ESTAMOS NO FACEBOOK

LEITURA ONLINE

PARCEIROS

MAPA DO SITE

- FILMES:

PERSONAGENS:


POR TRÁS DAS CÂMERAS:

PERSONAGENS:






POR TRÁS DAS CÂMERAS:
Devil's Flight 

Roteiro/Script (em breve)


Conexões

DOCUMENTÁRIOS:

ORIGINAIS:

TÍTULOS:

LEITURA ONLINE:
Spring Break #2
Spring Break #3 (Em Breve)

Spring Break #4 (Em Breve)

Spring Break #5 (Em Breve)

CONTEÚDO EXCLUSIVO