* O primeiro filme da série Final Destination a ser apresentado em 3D.

* Contém 11 cenas de mortes, mais do que qualquer outro filme da série.

* O autódromo é chamado de "McKinley Speedway", que era o nome da cidade, da escola e sobrenome do personagem Ian McKinley (Kris Lemche) de Final Destination 3.

* A abertura do filme recria cenas de morte dos três filmes anteriores da série em animação raio-x/negativo.

* Nick para o carro tem uma premonição. Ao lado, claramente há um letreiro dizendo Clear Rivers Water. Clear Rivers foi a protagonista de Final Destination e Final Destination 2.

* Ashley Tisdale fez teste para o papel de Nadia Monroy, mas perdeu para Stephanie Honore. Tisdale também fez o teste para Erin em Final Destination 3 e Candice em Final Destination 5.

* O racista é visto bebendo Hice Pale Ale. Esta é a mesma marca de cerveja que foi vista em Final Destination 2 e 3. Em Final Destination 2  um motorista bêbado está dirigindo e bebendo a Hice Pale Ale no caminhão, antes do engavetamento; e no terceiro filme é o caminhão da mesma empresa que acerta o drive-thru por trás de Wendy e Kevin - e respectivamente matando Frankie. O nome "Hice" vem do coordenador de dublês, Freddie Hice que fez o trabalho em "Final Destination 2".

* O filme dentro do cinema, "Love Lays Dying", é na verdade um filme de Renny Harlin, "The Long Kiss Goodnight". A explosão é mostrada no filme e é também o clímax. Ambas são produções da New Line.

* A série Final Destination começou quando o voo 180 explodiu em Final Destination. No autódromo, as vítimas estão na área 180 (como mostrado numa placa) e as imagens da câmera de vídeo mostram rapidamente o número na tela. Um ônibus na cena final tem o número 180 sobre ele.

* O primeiro filme da série onde a música não foi composta por Shirley Walker, que faleceu em 2006, após o lançamento de Final Destination 3.

* O "Aynx", um ônibus da Cidade - exibido na última cena do filme é realmente chamado de Lynx. É o sistema local de transportes na cidade de Orlando e na Florida Central. A última cena foi filmada em Nova York no parque temático Universal Studios.

* Nick Zano adicionou a frase do "Donkey Punch" na cena de sexo. Zano declarou em uma entrevista que David R. Ellis o encorajou a improvisar frases em vários takes.

* O primeiro Final Destination que não foi filmado no Canadá.

* O cinema é chamado de Tagert Theaters. "Tagert" é o nome da filha do diretor David R. Ellis.

* O primeiro filme da série que não mostra Tony Todd.

* Após a sequência da lavagem do carro, Janet é vista falando com uma pessoa com uma prancheta. O guincho na frente de seu veículo é do mesmo modelo que pertencia ao racista.


* Em roteiros anteriores, Janet morreria com o rosto dilacerado pelas hastes do lava-rápido.

* No carro de corrida que derrapa na mancha de óleo no início, o efeito especial é o grito de um golfinho.

* Todos os personagens principais tem sobrenomes de diretores de filmes de terror: Dan O'Bannon (Nick O'Bannon), Sean Cunningham (Janet Cunningham), Andy Milligan (Lori Milligan) e Jim Wynorski (Hunt Wynorski).

* Este é o primeiro Final Destination que não usou o elenco na capa do DVD americano. Em países da América Latina e da Europa, a capa ainda usa o elenco no meio do autódromo.

* Em 2009, o filme teve a maior bilheteria de filmes de terror em 3D nas bilheterias dos Estados Unidos.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. nossa, premonição 3 e 4 pra mim são os melhores (até mais q o 5) apesar do 3 ser o mais legal (na minha opnião) o 4 também eh legal, pois no um e no 2, eles não vão indo um por um personagem, tem uma parte que fica a maioria todos juntos, e acreditam que aquilo eh real, por exemplo: no 1, tem 4 personagens juntos, e eles ja acreditaram sobre a premonição, sendo que sairam 7, e 4 ja eh a maioria, e no 2, a maioria dos personagens ta junto, soh o Evan e o Tim q nao tao, e se nao contar a nora (q nao acreditou, mas estava junta com eles) ficaria a maioria juntos ainda, ja no 3 e no 4 eles vao procuurar cada personagem para convence-los.

    E o diretor não percebeu que o numero de mortes que teve no 2 eh maior, se esta duvidando olha soh, quem saiu do acidente eram 11, alem de todos, tambem teve os amigos de Kimberli, o q igualaria o numero de mortes no 4, mas alem disso teve o Bryan, que morreu dondo 12 mortes, e mais a morte de clear, que daria no total 13 mortes, o q tambem seria outro sinal q ninguem sobreviveria, 13 o numero do azar!
    Pensem nisso, e mesmo se nao contar a clear daria 12, e se nao contar o Brian da 11, o q igualaria o numero de mortes no 4, e eu soh percebi 10 mortes no 4, a mulher de um carinha q ficou no autodromo nao conta como sobrevivente, ja q ela nao saiu de la, ja os amigos de Kimberly morreram um pouco depois do acidente, eles nao morreram onde deveria, por isso sao considerados sobreviventes q morreram depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kimberly não morreu ela ta viva

      Excluir
  2. e tambem na versão alternativa ocorre a segunda premonição mas ela não e mostrada e vc descobri isso quando ver a versão legendada e tambem quando ele se joga do shopping ele cai em cima de um carro da policia onde estava o numero 180

    ResponderExcluir
  3. na minha opnião a explosão do shopping não iria acontecer porque se pensarem bem seria muito estranho que o visionario conseguisse impedir uma premonição de acontecer e tambem nick descobre o plano da morte que ela sabia exatamente o que eles iriam fazer desde o começo(ou seja desde da pista de corrida)e ai o caminhão mata todos eles dando a impressão de que nos filmes anteriores os esforços deles pra sobreviver tenham sido em vão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os esforços dos sobreviventes do 2 filme valerão a pena e a kimberly e o policial estão vivos

      Excluir
  4. Tem uma outra curiosidade: Quando Nick vai contar pros outros das visões que ele está tendo (depois da morte de Samantha), Lori mostra um artigo de premonições que eles imprimiram. Nesse artigo afirma que oficial de polícia Craig Perry e sua amiga Pam Smith morreram em um acidente numa loja de ferramentas em Lakeview (provável referência à morte de Kimberly e Thomas). A notícia ainda diz que eles não se viam desde a morte de Brian Gibbons, e quem assinou o atestado de óbito no Hospital de Lakeview foi a Dra. Ellen Kalarjian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo a morte que tava no jornal tava dando referencia a morte do dono do onibus que matou da terry e a policial não da kimberly e o policial ( comece ler os romences da franquia )

      Excluir
  5. A KIM NAO MORRE POIS ELA AVIA SAIDO DA LISTA DA MORTE DEPOIS DO AFOGAMENTO DO LAGO E A VERSAO DA MORTE DELA FOI PRO INTERATIVO DE VES DE IR PRO ORIGINAL POIS IA CONTRADISER OS LIVROS DESTINO ZERO E DEAD RECKONING ENTAO A KIMBERLY E POXIVELMENTE JULY KEVIN E WENDY SE TORNARAM OS UNICOS SOBREVIVENTES DA SAGA

    ResponderExcluir

REST IN PIECES

Fique por dentro das novidades da franquia Final Destination! RIPB é a maior fonte brasileira de informações sobre os filmes, contando com um acervo de personagens, curiosidades, detalhes de making-of, sinais de mortes, tradução de livros, fotos exclusivas, roteiros, erros, músicas, atores e muito mais.
Aprovado por Jeffrey Reddick!

SOBREVIVENTES

Vinicius Camargo: Administrador, Tradutor, Editor, Criador de Conteúdo, Galerias, Roteiros.

Otávio Azevedo: Editor, Criador de Conteúdo, Downloads, Vídeos, Edições.

Rafael Araújo: Criador de Conteúdo.

Andrew Bianchinne: Editor, Criador de Conteúdo, Designer e HTML.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!

Tecnologia do Blogger.

ESTAMOS NO FACEBOOK

LEITURA ONLINE

PARCEIROS

MAPA DO SITE

- FILMES:

PERSONAGENS:


POR TRÁS DAS CÂMERAS:

PERSONAGENS:






POR TRÁS DAS CÂMERAS:
Devil's Flight 

Roteiro/Script (em breve)


Conexões

DOCUMENTÁRIOS:

ORIGINAIS:

TÍTULOS:

LEITURA ONLINE:
Spring Break #2
Spring Break #3 (Em Breve)

Spring Break #4 (Em Breve)

Spring Break #5 (Em Breve)

CONTEÚDO EXCLUSIVO