* O segundo filme da série em 3D.

* Originalmente, o acidente inicial do filme seria num parque aquático.

* Os produtores haviam dito que esse filme seria mais sombrio (como o primeiro filme), ao contrário da rota quase cômica que o 4° filme teve.

* Este é o terceiro filme da série com um homem tendo as premonições.

* Tony Todd estrelou os dois primeiros filmes e forneceu uma narração no terceiro. Ele não apareceu no quarto filme devido a problemas com a agenda lotada, mas voltou para estrelar o quinto filme.

* Todos os filmes da série foram lançados com três anos de intervalo. Este filme quebra o círculo e foi lançado dois anos após a última parte.

* No final do filme, a maneira com que Sam morre é a mesma que Alex morreu no filme original.

* Assim como os filmes anteriores da série, algumas cenas acompanham uma música que pode ter um duplo significado em contexto com o filme. Nesse filme ouvimos "Dust In the Wind", do Kansas.

* Vários dos personagens sentem um vento gelado passando por eles minutos antes de suas cenas de mortes. É uma referência ao primeiro filme. 

* Durante a cena da cirurgia ocular, há um take mostrando os ursinhos de pelúcia numa estante na parede. É um take referência ao primeiro filme da série, em que durante a cena de morte de Tod, vemos brinquedos aquáticos numa estante.

* Na cena final, numa das fotos de Roy podemos ver um carro similar ao que causou o acidente de Premonição 4.

* O acidente inicial do filme é similar ao dos quadrinhos "Final Destination: Sacrifice".

* Há uma alteração drástica na timeline da série. Durante os quatro primeiros filmes, todas as evidências apontavam que o desastre do Voo 180 se passou no ano de 1999. Contudo, na cena do avião podemos ver que o ano do bilhete de Sam é 2000.

* Assim como o original, o filme se passa em Mt. Abraham, em Nova Yorque.

* Assim como os quatro filmes anteriores, vários dos personagens tem o mesmo sobrenome de mestres do terror, como Friedkin, Hooper, Lawton, Harper e Lappman.

* O vídeo exibido no ônibus durante a cena inicial menciona a palavra Tagert, que é o exatamente o nome do cinema que explode numa premonição de Nick O'Bannon, dez anos mais tarde.

* A frase "Eu vejo gente morta" é uma referência direta ao filme "O Sexto Sentido".

* Cronológicamente, Candice é a primeira personagem a morrer na série.

* O celular de Isaac é um modelo 1996.

* Numa das cenas, Dennis liga para Agente Jim Block para "consertar coisas". Dennis morreu com uma chave que serve para "consertar coisas".

* O SPA em que Isaac morre se chama Ming Yun Spa. Ming é um nome que deram a Wendy no começo alternativo de Premonição 3 e em chinês, a tradução é algo como "destino".

* No memorial, o segundo nome na placa é Chris Boylan. É uma referência a Christine Boylan, esposa do roteirista Eric Heisserer.

* Ashley Tisdale fez teste para o papel de Candice.

* A cena de morte de Dennis foi mostrada sem cortes durante a participação de David Koechner no talk show "Lopez Tonight". É a única cena de Final Destination exibida num circuito de talk show.

* O acidente inicial é baseado num evento real, o desabamento da Tacoma Narrows Bridge.



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. e tambem esse é o segundo filme em que o visionario é suspeito de provocar o acidente o primeiro foi alex mas se colocarmos em ordem cronologica sam foi o primeiro

    ResponderExcluir
  2. ironicamente molly,sam e peter morreram na mesma ordem de premonição 2 brian kimberly e thomas burke reparem bem em premonição 2 brian que não pertencia ao acidente inicial foi salvo depois foi burke a ser salvo em seguida kimberly e nas mortes quem morreu foi brian kimberly e thomas a mesma ordem de premonição 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo a kimberly não morre e apenas um interativo o diretor confimou so que apenas o interativo ira confirmar e quem e salvo na lista da morte e adicionado a lista de um outro acidente como a moly ela foi salva pelo vidente da ponte e morreu no voo 180

      Excluir

REST IN PIECES

Fique por dentro das novidades da franquia Final Destination! RIPB é a maior fonte brasileira de informações sobre os filmes, contando com um acervo de personagens, curiosidades, detalhes de making-of, sinais de mortes, tradução de livros, fotos exclusivas, roteiros, erros, músicas, atores e muito mais.
Aprovado por Jeffrey Reddick!

SOBREVIVENTES

Vinicius Camargo: Administrador, Tradutor, Editor, Criador de Conteúdo, Galerias, Roteiros.

Otávio Azevedo: Editor, Criador de Conteúdo, Downloads, Vídeos, Edições.

Rafael Araújo: Criador de Conteúdo.

Andrew Bianchinne: Editor, Criador de Conteúdo, Designer e HTML.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!

Tecnologia do Blogger.

ESTAMOS NO FACEBOOK

LEITURA ONLINE

PARCEIROS

MAPA DO SITE

- FILMES:

PERSONAGENS:


POR TRÁS DAS CÂMERAS:

PERSONAGENS:






POR TRÁS DAS CÂMERAS:
Devil's Flight 

Roteiro/Script (em breve)


Conexões

DOCUMENTÁRIOS:

ORIGINAIS:

TÍTULOS:

LEITURA ONLINE:
Spring Break #2
Spring Break #3 (Em Breve)

Spring Break #4 (Em Breve)

Spring Break #5 (Em Breve)

CONTEÚDO EXCLUSIVO