Nos países onde a série fez mais sucesso, foi lançado em dvd uma versão especial do filme, apelidada de "Premonição 3 - Edição Especial - Versão Interativa" no Brasil, ou simplesmente "Final Destination 3 - Choose Your Fate Edition" - nos EUA.

Nos Estados Unidos, essa versão foi lançada no próprio dvd do filme: uma versão dupla, que no disco 1 consiste o filme normal e a versão alternativa, e outro dvd bônus (disco 2) tem mais de duas horas de extras.

No Brasil, a Playarte lançou duas versões do dvd: A versão normal, que consta com o filme e aproximadamente meia hora de extras, e outra versão do dvd, com o filme interativo, sem extras. (Muito rara)

Na verdade, essa tecnologia que alavancou as vendas nos Estados Unidos não passou de um pretexto para divulgar o dvd, que é anunciado como "Decida quem vive ou morre" embora o próprio dvd contrarie esse anúncio, com poucas cenas alternativas na realidade.

Devido a confusão com os roteiros variados que o elenco recebeu, os atores gravaram as mesmas cenas várias vezes, com detalhes diferentes e etc. Depois a produção viu que poderiam fazer algo legal com aqueles rolos de filme sobrando e tcharam.

Diferenças e curiosidades

(A expressão "o dvd pergunta" é apenas para facilitar, na verdade, o dvd mostra um menu na tela ).


* No início, quando Kevin joga a moeda para cima, o dvd pergunta se deve cair "Cara ou Coroa". Se você escolher "cara", o filme segue normal, e se você escolher "coroa", acontecem as mesmas coisas até a visão acabar e Wendy acorda ainda na fila do brinquedo, enlouquecendo e tirando apenas Carrie, Jason e Kevin. Os outros continuam no brinquedo, e quando Wendy se afasta com o grupo, eles vêem a montanha-russa descarrilando por outro ângulo. Em seguida aparece um vídeo com as fotos dos personagens e dizendo o que aconteceu com eles após o acidente.

Video em inglês

Curiosidade: Devido a um erro de gravação provavelmente, a maioria das cópias do filme travam nessa parte, sendo necessário avançar para o próximo capítulo. Apenas em alguns casos. Se o seu dvd não trava,parabéns.

* Na cena do bronzeamento, quando Ashlyn vai selecionar a temperatura, o dvd pergunta "73 ou 76 graus". Se você selecionar "73 graus", o filme segue normal, mas se você selecionar "76 graus", Ashlyn diz algo do tipo "Alguns graus não vão fazer mal" e no meio da sessão, ela diz que deixou a sala muito quente e se levanta da cama, bem a tempo de levar uma prateleirada na cabeça e ficar desacordada. Ashley começa a sofrer e Ashlyn fica desmaiada por um bom tempo, até acordar (nessa parte temos uma visão safada do bumbum da Crystal Lowe) e enfim, puxar a tábua que prendia Ashley. Ashlyn abre a cama e pega na mão de Ashley. O vidro quebra, Ashley afunda e uma corrente de alta tensão atravessa a cama, pegando Ashley e passando o choque para Ashlyn. As duas morrem eletrocutadas .

Video

Curiosidade 1: Na dublagem brasileira, há um errinho pequeno. Quando escolhemos 76 graus, Ashlyn leva a prateleirada na cabeça e fica desmaiada no chão. Mas quando mostram Yuri (atendente do Phoenix Tanning) do lado de fora, tentando abrir a porta, ouvimos Ashlyn gritando, embora ela ainda esteja desacordada no chão. Esse erro acontece em vários lances de câmera. Mas não é algo terrível, levando em conta que a dublagem brasileira do filme é ótima. Na versão em inglês, não existe esse erro, é claro.

Curiosidade 2: A cena do eletrocutamento foi mostrada nas sessões testes do filme e em seguida mostraram a cena em que elas são queimadas para a audiência avaliar qual a melhor. Provavelmente eles escolheram a versão em que elas são queimadas.

* Na cena em que Frankie morre no drive-through, o dvd pergunta se Wendy deveria buzinar mais uma vez. Escolhendo "não", a cena segue normal, escolhendo "sim", Kevin e Wendy percebem que Frankie está no carro da frente e Kevin o salva.

Video em inglês

Curiosidade: No script original do filme, Frankie não morreria e seria preso. A produção decidiu o matar porquê deixar Frankie vivo significaria uma ruptura na lista da morte da série. Isso será discutido mais tarde.

* Após a cena em que Kevin e Wendy estão olhando as fotos no computador, quando Kevin vai embora o dvd pergunta se Wendy deve olhar as fotos mais uma vez. Se escolher "não" o filme segue normal, se escolher "sim", ela percebe um sinal a mais e no outro dia, chegam mais cedo no ginásio. Kevin fala tudo o que Lewis falou na cena do filme, e quando entram na sala, Lewis pára de trabalhar no aparelho e olha assustado para ambos. O peso esmaga a cabeça dele um pouco mais rápido.

Video em inglês

Curiosidade: Há um erro nessa cena, porquê os pesos caem sem os cabos terem sido cortados. Curiosidade 2: No roteiro original, a morte de Lewis era diferente. Ele derrubava um líquido no chão, escorregava e batia a cabeça num outro aparelho, que liberaria a trava e soltava outro negócio na cabeça dele, esmagando.

* Na cena da loja o dvd pergunta se Ian deve ou não acertar os pombos com a pistola de pregos. "Tiro certeiro ou tiro de advertência". Se selecionar "tiro certeiro", a cena segue normal, mas se selecionar "tiro de advertência, ele não consegue matar nenhum pombo. Mais tarde, quando vários itens das prateleiras caem, é um pombo que voa em Erin, a derrubando no chão, e a fazendo bater a cabeça na pistola de pregos. Em seguida, o pombo começa a bicar a foto de Erin, mas no rosto de Ian.

Video em inglês

Curiosidade: Nessa versão alternativa, o saco de serragem não é rasgado mas mesmo assim você consegue ouvir ele sendo rasgado. Isso acontece na versão original em inglês, e na versão dublada.

* Se você tiver salvado Frankie alguns momentos antes, o dvd pergunta se valeu a pena ter o salvo. Se selecionar "sim" aparece um vídeo mostrando que ele foi preso por filmar com sua câmera partes íntimas de várias garotas. Uma policial percebe a câmera e pergunta se ele filma garotas. Ele responde que sim e ela revela que é policial e o prende.

Video

* Quando o pedestal está prestes a matar Ian, o dvd pergunta se ele deve pular pro lado esquerdo ou direito. Se selecionar "direito", o filme continua normal, se selecionar "esquerdo", o pedestal o esmaga completamente e Wendy, Kevin e Julie se levantam do chão. Julie diz que não tirou mais nenhuma foto e Wendy pega a câmera, joga no chão e os três se afastam. O filme acaba.

Video em inglês

Curiosidade: Esse era o final original do filme, no script. Foi mostrado nas sessões testes do filme, mas os espectadores não gostaram muito. Em alguns canais da televisão americana, as emissoras passaram esse final que é mais curto.

* Se você tiver selecionado "direito" na escolha acima, mais tarde no metrô quando Wendy se aproxima da tabela de locais,  o dvd pergunta "Com mapa ou sem mapa". Se selecionar "sem mapa" o final do filme é o mesmo, mas se selecionarmos "com mapa", Wendy olha a tabela por um bom tempo até que percebe escrito "END" (fim) em destaque. A câmera foca num jornal sobre um mendigo, com a foto de Kimberly e Thomas Burke, sobreviventes de Premonição 2, e pergunta se você quer ler os detalhes. Se escolher sim, você descobre que ambos morreram sugados numa máquina de cortar madeira, numa loja de construção. Após isso, o acidente do metrô acontece do mesmo jeito, e ao invés de Wendy acordar de uma visão, ela é atropelada por outro metrô, espirrando sangue pra todo lado. Ela não acorda da visão.

Curiosidade: Esse foi o segundo final original do filme, reescrito. No script, Wendy iria encontrar Kim e Burke no metrô e iria reconhecer eles devido a uma pesquisa que ela teria feito na internet, dias antes. Eles iriam conversar e o acidente aconteceria, matando todos. Os atores não puderam voltar devido a conflitos de agenda.

Curiosidade 2: A maioria dos dvd's americanos tem um problema nessa parte e mostram os dois finais juntos, mesmo que você tenha escolhido "com mapa" ou "sem mapa".

O vídeo dessa cena não foi encontrado no Youtube.


Notícia de jornal

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. o vídeo alternativo da Erin tbm foi retirado do Youtube (Sorte que já tinha visto todos antes).
    Não sei se isto acrescenta muito mas : A música ''There someone walking behind you'' é dublada nessa versão interativa (o que ficou mto tosco).

    ResponderExcluir
  2. Eu nem tinha reparado sobre o video da Erin.

    Eu vou acrescentar essa parte da música dublada,valeu por avisar. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi a cena que mostram os dois finais juntos, mesmo que você tenha escolhido "com mapa" ou "sem mapa". num video do youtube so que por violação de direitos autoriais retiraram do youtube e aparece o jornal do mendingo me matei de
      rir por que dava pra ler o jornal e falava que eles estavam mortos e eu me perguntei : e por que raios o thomas e a kim tão ali se estão mortos em ?

      Excluir
  3. Ficou ridicula...Acabaram com Turn Around Look at Me,fora que a voz do cara que cantou é ridicula,se era pra dublar que a dublagem ficasse fiel a letra original e a voz do cara fosse bonita...

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca vi a versão interativa do premonição 3 mas eu pesquiso na internet pra baixar ou comprar um dvd mas eu não acho eu so tenho premonição 3 normal eu queria o interativo eu vi algumas cenas no you tube e achei legal mas o que eu nao entendi foi o frankie quando kevin salva ele eu não sei se ele morre depois pelo o que ta escrito la em cima.se alguem sabe onde baixar premoniçao 3 vesrao interativa eu agradeço muito

    ResponderExcluir
  5. Vai nesse site:clicke filmes.com la tem pq eu ja consegui baixar é so vc pesquisar o nome do filme os formatos são 3gp ou mp4.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vinicius. Bom, eu só queria saber se você poderia postar as imagens do começo bônus de Premonição 3, que fala o que aconteceu com a Carrie, o Jason, o Kevin e a Wendy

    ResponderExcluir
  7. O dvd e bom mais tem partes que não fasem sentido como a morte da kimberly pois ela saiu da lista da morte depois de ser ressucitada do afogamento e segundo os ronance FINAL DESTINATION DESTINO ZERO fala que depois de uma pessoa ser ressucitada sai da lista da morte então os estatus dela na wiki e na wikipedia deveria ser viva e o produtor do filme cometeu um erro apos falar que a kimberly morreu e o fato dessa versão não aparecer no filme e que o destino dela não era para morrer porcausa de um cortador de madeira

    ResponderExcluir

REST IN PIECES

Fique por dentro das novidades da franquia Final Destination! RIPB é a maior fonte brasileira de informações sobre os filmes, contando com um acervo de personagens, curiosidades, detalhes de making-of, sinais de mortes, tradução de livros, fotos exclusivas, roteiros, erros, músicas, atores e muito mais.
Aprovado por Jeffrey Reddick!

SOBREVIVENTES

Vinicius Camargo: Administrador, Tradutor, Editor, Criador de Conteúdo, Galerias, Roteiros.

Otávio Azevedo: Editor, Criador de Conteúdo, Downloads, Vídeos, Edições.

Rafael Araújo: Criador de Conteúdo.

Andrew Bianchinne: Editor, Criador de Conteúdo, Designer e HTML.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!

Tecnologia do Blogger.

ESTAMOS NO FACEBOOK

LEITURA ONLINE

PARCEIROS

MAPA DO SITE

- FILMES:

PERSONAGENS:


POR TRÁS DAS CÂMERAS:

PERSONAGENS:






POR TRÁS DAS CÂMERAS:
Devil's Flight 

Roteiro/Script (em breve)


Conexões

DOCUMENTÁRIOS:

ORIGINAIS:

TÍTULOS:

LEITURA ONLINE:
Spring Break #2
Spring Break #3 (Em Breve)

Spring Break #4 (Em Breve)

Spring Break #5 (Em Breve)

CONTEÚDO EXCLUSIVO