Escrito por: Natasha Rhodes
Data de publicação: 15 de março de 2005
Publicado por: Black Fame

Final Destination: Dead Reckoning (Destino Final: Cálculo Mortal) é um livro escrito por Natasha Rhodes , o primeiro da série da Black Fame, baseado na premissa do filme.



Resumo oficial

Quando a boate em que Jessica está começa a desabar, matando todos lá dentro, Jess Golden se assusta,e percebe que ela tinha visto a coisa toda acontecer numa visão momentos antes. Já sob a suspeita da polícia, Jess está mais ferrada ainda quando os outros sobreviventes começam a morrer misteriosamente. Como a ordem das mortes forma um design ,Jess e seus amigos encaram, um plano que pode vir a colocá-los ainda mais em perigo.

Entre no mundo emocionante do underground do rock em Los Angeles e descubra o que a morte realmente quer ..


Resumo completo

A banda The Vipers, composta por Jessica “Jess” Golden, Jamie, Cassie e Tony, vai tocar no Club Kitty, onde os traficantes Eric Prescott e Ben vão praticar outra negociação de drogas.
Cansado de Eric, Ben chama a polícia, mas apenas uma oficial aparece: Marina Hewlett. a policial decide entrar pela porta dos fundos, não tendo escolha a não ser disparar na tranca da porta.
Como o clube se localiza no porão de um antigo armazém, a bala atravessa a porta e o chão do armazém, cortando alguns fios e começando um incêndio. Enquanto o fogo se espalha o local começa a ter suas paredes rachadas e logo vigas, pedaços de detritos e instrumentos musicais viram armas mortais, acabando com o edifício desabando em cima de todos.
Jess acorda da premonição no meio do show e tenta retirar todos do local, sem sucesso.
O segurança Sebastian Lebecque é forçado a retirá-la do local, com Eric e Ben a seguindo para tirar um sarro e a garçonete Macy seguindo os dois por não terem pago a conta. Marina decide sair após ver que os traficantes não estavam presentes, enquanto o casal Amber e Charlie Delgado decide sair para fumar.
Minutos depois, o lugar inteiro desaba assim como na premonição, matando a namorada de Eric, Becci, a rival de Amber, Heather, a mãe de Jess, além do resto dos membros da banda, Tony e Cassie.
Os sobreviventes são levados para interrogatório pela polícia.
Amber permanece histérica durante todo o acontecimento, enquanto Charlie tenta acalmá-la.
Jess é considerada a principal suspeita pelo acidente, mas vendo que não acreditam nela, decide escapar com Eric enquanto Jamie distrai os policiais. Uma longa perseguição a pé começa entre o policial Andy Adams e Jess.
Eric e Jess entram no taxi de um antigo dublê chamado Steve, que consegue despistar Andy enquanto se pergunta o porque de Jess estar algemada.
Após ser liberado, Sebastian vai com sua moto até uma loja de conveniências para comprar gás e cigarros. Ao sair da loja ele se encontra com um mendigo e vai embora na moto, sem perceber que tal mendigo estava tentando avisá-lo que ele esqueceu seu tanque de gás destampado.
Dando uma última tragada em seu cigarro, Sebastian o joga por cima do ombro e, contra todas as probabilidades, o cigarro acaba caindo direto no tanque, fazendo a moto explodir e horrivelmente mutilar o seu corpo no processo.
Na fuga dos policiais, Steve, Eric e Jess presenciam a explosão, que faz o taxi de Steve pegar fogo.
Jess e Eric continuam fugindo, enquanto Steve fica para tomar conta do carro. Enquanto isso, Macy paga a fiança de Jamie (preso por ajudar uma fugitiva) e os dois acabam dormindo juntos.
Mais tarde, Jess encontra o mesmo mendigo, que diz que uma garota e um garoto serão os próximos a morrer.
Um dia após ser liberada pela polícia, Amber visita Charlie em sua garagem, querendo ficar um tempo com ele. Ao tentar iniciar uma conversa Charlie a confunde com Heather e diz que deseja ficar sozinho.
Amber decide ir embora, mas para no meio do caminho e começa a admirar as flores do jardim. enquanto houve seu iPod no último volume.
Charlie acaba acidentalmente empurrando para baixo o freio de mão do carro, não conseguindo evitar o carro de descer morro abaixo.
Devido a música, Amber não houve Charlie tentando avisá-la do carro, mas Amber só percebe após ver Jess tentando avisá-la da janela de um banheiro.
Amber corre, mas escorrega em uma pequena poça de óleo de motor (que ela mesma derramou anteriormente) e é atropelada pelo carro, tendo seu braço arrancado e seu corpo cortado ao meio pelos pneus.
Capa alternativa do livro

Charlie se culpa pela morte de Amber repetidamente, até Jess o convencer que tudo não passou de um acidente. 
Após perceber que os sobreviventes estão correndo perigo, Charlie, Jess e Jamie procuram Eric antes que ele possa ser o próximo. Eric e Ben, juntos com dois amigos chamados Lou e Sharon, planejavam outra transação de drogas. Com a intenção de impedir os seguranças do colégio de deixarem o colégio e atrapalharem, Lou e Sharon bloquearam a saída de emergência enquanto Eric danificava o elevador.
O segurança Jason, após ter estranhado a presença de Ben no local, acaba tomando um choque ao chamar o elevador e logo a ambulância aparece.
Quando Eric, Jess e Jamie chegam ao local Jess vai falar com o quase inconsciente Jason, enquanto Jamie e Charlie discutem sobre Jess. Como Jamie tinha uma queda por ela, ele se irrita com Charlie e toma o celular do mesmo, e Charlie o segue.
Os três encontram Ben bêbado, que mostra a eles uma porta trancada. Eles tentam chegar ao outro lado pelas escadas, mas o corpo de Eric, inconsciente, bloqueia a porta do outro lado.
Charlie sugere usar o elevador e o chama, mas acaba se distraindo com Jess enquanto a porta se abre, dando alguns passos em direção ao elevador sem perceber que ele está a alguns andares acima (pois Eric o danificou mais cedo).
Charlie cai elevador abaixo, mas apenas se machuca um pouco. Quando Jess vai buscar ajuda e Charlie afirma que vai ficar bem, os freios de emergência do elevador se rompem e ele desaba, esmagando-o até a morte .
Enquanto isso, a polícia descobre que a verdadeira responsável pelo acidente no Club Kitty é a policial Marina, que acaba sendo presa. Embora tente explicar, os policias a julgam como irresponsável e não lhe dão ouvidos.
Quando todos os policiais saem para o almoço, Marina fica sozinha em sua cela, onde é mordida por uma aranha venenosa (possivelmente uma Viúva Negra) na cintura e morre por conta do veneno.
Macy descobre que 4 sobreviventes já morreram e tenta reunir o resto para entender oque está acontecendo, enquanto sozinha consegue evitar a morte 3 vezes
Após conversarem, Jesse e Macy ambas tem um sonho onde acabam entrando no “reino da morte”. Ela encontra todas as pessoas já mortas (Charlie, Amber, Sebastian, etc) e inclusive a verdadeira forma da morte: uma abominação formada por cadáveres em decomposição e ossos de milhares de espécies.
Tentando fugir do monstro que a persegue, Jess pula de um penhasco e acaba acordando, percebendo que todos correm perigo e reunindo os sobreviventes para um jantar.
Eric não acredita na história, enquanto Jess avisa que Macy é a próxima, e ela acaba escapando da morte mais 2 vezes sozinha. Quando Macy discute com Jamie por ele ter ido embora após terem dormido juntos, o mendigo aparece novamente e rouba a calota de Eric, o que leva a todos correrem atrás menos Macy e Ben.
Ben dá em cima de Macy e ela o deixa pra trás, com Ben a seguindo e levando uma arma consigo pois teme correr perigo e quer ser um herói. Os sobreviventes são atacados por mais ladrões e uma briga começa, com Macy se tornando refém. Ben acaba acertando o assaltante com um tiro e a liberta, mas acaba disparando uma segunda vez acidentalmente em um andaime e os bandidos fogem. Quando Macy se prepara para ir embora, o andaime se solta e faz um painel de metal cair sobre seu ombro e a fatiando ao meio, derramando seus órgãos em todo o chão.
Logo após a morte de Macy os sobreviventes ouvem as sirenes da polícia. Eric decide fugir ao invés de explicar o que houve com Macy, convencendo todos a apagarem suas impressões digitais da arma. Enquanto se preparam para sair, um letreiro se solta e quase esmaga Ben, que desvia com passos para trás mas acaba caindo em um bueiro para os esgotos.
O livro é bem vago nessa parte, com poucas evidências que ele morreu. Embora o mais provável seja que ele quebrou o pescoço ou bateu a cabeça, já que a lista da morte continua normalmente.
Eric, agora acreditando que a morte está atrás deles, decide levar todos ao necrotério para verificar se o corpo de mãe de Jess está lá, pois ela não tinha certeza se a mãe havia ido ao show e estava tendo visões sobre a mesma. Os policiais aparecem e atiram em Eric, mas Jamie pula na frente e morre com um tiro no peito, intervindo na morte de Eric. Eric e Jess são desacordados por armas de choque, embora isso faça o coração de Jess parar de bater.
Milagrosamente, Jess e Jamie são trazidos de volta e ganham uma “nova vida” (assim como Kimberly no segundo filme)
Um mês depois, Jess, Jamie e Eric se encontram em Santa Monica para assistir alguns shows de bandas. Eric se divide do grupo e vai para o cais, onde conversa com uma pedestre com frio enquanto se senta em cima do parapeito.
Quando ele tenta aquecê-la colocando seu casaco em volta dela, seu colar de neon acaba cobrindo sua visão. Bêbado, Eric acaba caindo na água e entra em pânico ao ver que a logomarca de sua cerveja era o desenho de um tubarão. Lembrando oque Jess disse sobre os sinais da morte, Eric pensa que a água esta cheia de tubarões e nada desesperado para a praia.
O atleta se empenha tanto em achar tubarões que não percebe um surfista em uma prancha de metal vindo direto em sua direção, e tem seu crânio esmagado quando o surfista acaba o empalando com a ponta da prancha.
Mais tarde naquela noite, o mendigo encontra o cadáver de Eric e retira seu colar, o colocando e fingindo que é uma lua (este mendigo mostra durante o livro que possui uma certa fixação pela lua e é deixado a entender que ele também teve a visão da cena inicial, mas é bem vago).
O livro acaba ai, mas os protagonistas são mencionados em outro livro, Final Destination: Destination Zero. A sobrevivente Patricia Fuller tenta encontrar os dois para procurar conselhos, só para descobrir que eles (assim como sobreviventes de outros desastres) desapareceram da face da terra, deixando Pattricia com a impressão de que Jess e Jamie estão escondidos ou mortos.

Resumo completo escrito por Pedro Henrique.



Acidente Inicial

O acidente inicial do livro ocorre no Club Kitty.

Club Kitty é uma boate do livro Final Destination: Dead Reckoning e também o local do desastre do início do livro. Localizado no porão de um antigo armazém em Los Angeles, o clube é dirigido por um homem sem nome e hispânico, e está em grave estado de abandono.

Como o colapso aconteceu

Avisada de que uma grande quadrilha iria fechar um acordo de tráfico de drogas, a policial Marina Hewlett, não vendo outra opção, dispara na fechadura de uma porta. A bala atravessa a fechadura e acaba danificando alguns fios, que inflamam o isolamento. O fogo se alastra numa parede de suporte antigo, originalmente localizada no porão, que deveria ter sido removida há algum tempo, corroendo a estrutura. Rachaduras começam a se formar ao longo das paredes e no teto do prédio, vigas e pedaços de detritos começam a cair em clientes e funcionários. Incapazes de sair a tempo, todos no clube morrem quando o edifício desaba.

Número de mortos: 31 confirmados.

Sinais/Indícios

* No caminho para o clube, Jessica Golden vê um homem sem-teto nas proximidades, inventando uma dança esquisita. Jess e os outros sobreviventes do colapso encontraram várias vezes com este mendigo, que provavelmente também viu o colapso do clube.

* Enquanto esperava na fila para entrar no clube, Jess percebe o sinal "Enter Here" acima da entrada, que tinha sido apagado, e "Todos vocês,abandonem o destino" tinha sido rabiscado em cima do sinal.

* Dentro do clube, Jess é abordada por Ben, que comenta sobre como o clube é brega. Jess concorda, respondendo que levar TNT para o local e explodir tudo seria uma boa.

Personagens / Mortes / Sinais

Jessica Golden

Bonita e magra como um prego, Jessica Golden é a vocalista da banda de punk rock The Vipers. A protagonista, ela tem a visão do clube desabando. Ela sobreviveu até o final do livro. Jessica é grande amiga de Jamie, Cassie e Tony, que são os integrantes de sua banda. Jess e Jamie tinham tido um caso anos antes.
Na visão, ela morreria ao ser esmagada por uma viga.

Sebastian Lebecque

Sebastian Lebecque é um dos sobreviventes do incidente no Club Kitty . Ele era um membro de uma gangue e foi preso depois que a polícia derrubou a gangue. Ele trabalhava no Club Kitty como segurança e amava seu emprego.
Sebastian é o primeiro sobrevivente do Club Kitty a morrer.

Morte

Depois de ser liberado pela polícia, Sebastian anda de moto pela cidade, eventualmente parando num posto para abastecer e comprar cigarros. Quando estava pagando a conta, Sebastian deixa a loja, e após conversar com um mendigo, ele sobe na moto e começa a sair, não percebendo que tinha esquecido de colocar a tampa no tanque de combustível (o mendigo o tinha avisado). Tragando pela última vez em seu cigarro, ele o joga atrás de suas costas, e contra todas as probabilidades, o cigarro pousa dentro do tanque de combustível, causando a explosão da moto. Os restos de Sebastian foram encontrados por Jess, que aconteceu de estar próxima, num táxi.
Num sonho, dias depois, Jess encontra os sobreviventes do Club Kitty , e em meio aos sobreviventes, Sebastian está no meio, e seu corpo está terrívelmente mutilado pela explosão.

Sinais/Indícios

* Na visão de Jess, do colapso do clube, Sebastian morre quando tentava colocar ordem na confusão, e é morto quando várias vigas caem sobre ele.

* Enquanto estava na loja, Sebastian percebe vários anúncios relacionados a churrasco, e um tinha um sinal dizendo "Desconto explosivo de 50%!!!!"

* Também quando estava na loja, Sebastian ouve o que ele acha que poderia ser a música "Don't fear the Reaper" (Não tenha medo da morte) tocando no rádio.

* Sebastian quase morre quando uma faísca dentro da loja quase entra em contato com suas botas encharcadas de gasolina.

* Enquanto deixava a loja, o mendigo agarra um litro vazio de gasolina , vê Sebastian e começa a cantar "Moon there, moon gone" (Lua alí, Lua se foi) e quando ele vê Sebastian de novo, ele questiona "Man here, man ....gone?" (Homem aqui, homem....se foi?), antes de Sebastian morrer.

Amber

Amber é uma dos sobreviventes do incidente no Club Kitty. Amber era namorada de Charlie Delgado, e constantemente clama por sua atenção, junto com sua aliada Heather.
Amber é a segunda sobrevivente a morrer.

Morte

Amber estava indo a casa de Charlie, ouvindo seu iPod enquanto olhava as flores da rua. Na colina acima, Charlie acidentalmente solta o freio de mão de seu carro e depois de várias tentativas de o frear, ele não consegue e o carro desce colina abaixo. Devido a música que estava ouvindo, ela não percebe o carro descendo a colina. Quando ela vê o carro, ela sai do caminho mas escorrega numa poça de óleo de motor e cai na rua, com o carro a esmagando completamente quando passa sobre ela.

Num sonho que Jess teve mais tarde, Jess encontra Amber com os outros sobreviventes do Club Kitty. Jess descobre que o carro arrancou o braço de Amber, e que ela foi cortada ao meio pelos pneus.

Sinais/Indícios

* Na visão de Jess, do colapso do clube, Amber morreu quando uma viga do teto cai sobre ela.

* Enquanto estavam numa parte deserta da cidade, após fugirem da delegacia, Jess e Eric encontram um homem que diz que uma menina irá morrer logo.

* Após adormecer na banheira de Charlie, Jess tem um sonho em que ela encontra uma rosa que a pica. A rosa era idêntica a que Amber estava olhando antes de ser morta pelo carro de Charlie.

* A música que Amber ouvia em seu iPod era "Angel" do Aerosmith.

* As últimas palavras que Amber disse para Charlie foram "Você não vai nem se importar se eu viver ou morrer".

Charlie Delgado

Charlie Delgado é um dos sobreviventes do incidente no Club Kitty. Ele era um homem rico que tinha uma queda por Jess. Ele era o aluno mais rico da região, e muito bonito. No entanto, ele é muito mimado e insensível a sua namorada.
Charlie foi o terceiro sobrevivente a morrer.

Morte

Após não conseguirem entrar numa porta (que o corpo de Eric estava bloqueando do outro lado), Charlie sugere usar o elevador. (que Eric tinha cortado os fios). Ele pressiona o botão algumas vezes e a porta abre. Quando ele vai entrar, ele ignora os gritos de Jess e pisa para trás, caindo no poço do elevador. Charlie só se machuca um pouco e grita por Jess, por ajuda. Assim que ele diz que vai ficar bem, um rangido alto é ouvido e logo os freios de emergência do elevador se rompem e ele desaba, esmagando Charlie.

Em um sonho, algum momento depois, Jess encontra Charlie e os outros sobreviventes do clube. Aparentemente, o elevador quebrou o pescoço de Charlie e cortou fora suas mãos.

Sinais/Indícios

* Na visão de Jess, Charlie morreu quando uma viga do teto se solta e o esmaga.

* Na noite antes de encontrar Charlie, Jess vê um livro que dizia o que fazer quando se ficasse preso num elevador.

* Antes de entrar na casa de Charlie, Jess e Eric encontram um mendigo que dizia que todos iriam morrer, primeiro a menina e depois o menino. O menino seria Charlie.

* Num sonho de Jess, o corpo de Charlie está sem a cabeça.

* Charlie quase morreu quando ele tentava impedir seu carro de rolar morro abaixo. Depois de amarrar uma corda numa prateleira, a prateleira se solta da parede e voa em sua cabeça, no entanto Jess o salva.

* Antes de dormir na casa de Charlie, Jess lê no jornal sobre um homem que ficou três dias preso num elevador.

* Enquanto estava no carro com Charlie, um carro na frente tem uma etiqueta dizendo "Eleve suas expectativas" e mostra um elevador.

* Enquanto estava em seu carro, Charlie ouve "Love in a Elevator" do Aerosmith e lembra que Amber amava essa música.

Marina Hewlett

A policial Marina Hewlett era uma oficial de Los Angeles, e uma das sobreviventes do acidente no Club Kitty. Marina tem um papel vital na história, porquê foi ela quem causou o colapso.
Marina foi a quarta sobrevivente a morrer.

Morte

Algum momento depois de Jess fugir da cadeia, Marina é prsa após a polícia descobrir que ela é a pessoa que causou o acidente. Embora Marina tentasse explicar o que tinha acontecido, os policiais não a ouvem, julgando as ações dela como imprudentes. Na manhã seguinte, após Charlie morrer, Marina é mordida na perna por uma aranha venenosa (presumivelmente uma viúva-negra). Marina estava sozinha em sua cela (todos os policiais tinham ido almoçar) e ele morreu por causa do veneno.

Num sonho que Jess teve, ela encontrou Marina com a perna inchada e com uma pequena marca roxa na cintura, no mesmo local onde a aranha a havia picado.

Sinais/Indícios

* Na visão do clube em colapso, Marina morreu quando uma explosão lançou uma baqueta no seu tórax, logo acima de seu coração.

* Quando estava na prisão, na cela ao lado de Marina, Jess viu uma aranha grande e preta sumir numa rachadura da parede. Provavelmente é a mesma que matou Marina.


Macy

Macy é uma garçonete no Club Kitty e uma das sobreviventes do desmoronamento. Macy é a mais gentil do grupo.
Macy é a quinta sobrevivente a morrer.

Morte

Depois de jantar com os sobreviventes em uma lanchonete à noite, Macy decide ir para casa. Quando ela está prestes a entrar na SUV de Eric, o homem sem-teto aparece e rouba a calota (?) de Eric, desaparecendo em um beco. Jess, Eric e Jamie correm atrás do homem para tentar encontrar a calota enquanto Macy e Ben ficam para trás. Embora ela inicialmente quisesse ficar no veículo, Macy sai quando Ben implica que eles querem fazer sexo. Enquanto corriam, Ben viu várias figuras seguindo Macy e, tentando ser um herói, tira uma arma e os segue. Macy é feita refém por um homem em dreadlocks e Jess, Jamie, e Eric são forçados a dar-lhe dinheiro e pertences para que ela seja liberada. Ben aparece e atira no assaltante, liberando Macy. Bandidos atacam todos os sobreviventes e, durante a confusão, uma outra bala é disparada. Enquanto Jess ajudava Macy a se levantar e concorda em levá-la para casa após a experiência traumática, um painel de metal cai sobre o ombro dela e fatia ela ao meio, derramando seus órgãos em todo o chão.

Sinais/Indícios

* Na visão de Jess do clube em colapso, Macy morreria quando uma viga caia em cima dela e a esmagava.

* Macy tem um pesadelo com a Morte correndo atrás dela.

* Antes do homem sem-teto correr, ele diz para os sobreviventes, "Desculpe. Hora de dividir as coisas."

* Macy enganou a morte várias vezes antes de realmente morrer. Ela quase foi empalado por fragmentos de um recipiente de spray quando explodiu e mandou estilhaços pro ar, foi quase esmagada por uma unidade A / C que caíu, quase foi empalada / decapitada por uma pá do ventilador, quase morreu engasgada com batata frita, foi quase eletrocutada por um sinal de néon, quase empalada no torso por uma prancha de metal, e quase teve sua garganta cortada pelo assaltante.

Ben

Ben é um sobrevivente do acidente no Club Kitty e é um atleta no campus Como seu melhor amigo Eric Prescott, Ben é estúpido e descrito como um bêbado idiota, incapaz de definir palavras fora de seu nível pequeno de vocabulário (em um ponto, Ben perguntou no meio de uma conversa, o que "ostracismo" significava). Secretamente, Ben está cansado de seu amigo Eric e de todos os negócios de drogas e problemas, então, quando ele descobre que Eric irá realizar uma transação de drogas no Club Kitty, ele chama a polícia.
Ben é o sexto sobrevivente a morrer.

Morte

Pouco depois de Macy morrer, os sobreviventes ouvem o barulho das sirenes e percebem que os policiais estão chegando. Depois de Eric conseguir apagar todas as suas impressões digitais na arma, ele convence-os a fugir da polícia ao invés de explicar o que aconteceu com Macy e a gangue. Enquanto se preparam para sair, um sinal se solta e cai, quase esmagando Ben até a morte. Ele salta para trás e desvia do sinal, mas logo depois, ele vira de lado e cai num bueiro direto no esgoto. Nunca foi plenamente confirmado o que aconteceu com Ben (sua morte foi vaga e havia pouca evidência para confirmar que ele realmente tinha morrido), mas pode-se supor que ele morreu por quebrar o pescoço, ou devido a queda.

Sinais/Indícios

* Na visão de Jess do clube em colapso, Ben morreu quando uma laje de concreto gigante caiu em cima de sua cabeça e seu crânio foi rachado.

* Ben quase morreu quando um sinal quase caiu sobre ele o esmagando.

* O sinal que quase matou Ben dizia "Local Seguro". Ben tinha prestado atenção nesse sinal, e não prestou atenção no bueiro.


Eric Prescott

Eric é um dos sobreviventes do incidente no Club Kitty. Drogado, e um sociopata detestável. Basicamente só pensava em si mesmo, e não ligava para mais ninguém.
Eric é o último sobrevivente a morrer.

Morte

Um mês depois do incidente no Club Kitty, Eric, Jamie e Jess estão no píer de Santa Mônica assistindo várias bandas tocar. Após algumas horas, Eric se separa do grupo e vai para o píer, onde ele começa a conversar com uma garota. Enquanto ele tentava confortar ela colocando sua blusa sobre ela, Eric senta no topo de uma madeira e continua falando. De repente, o colar de neón que ele estava usando cai sobre seus olhos (ele estava bêbado) ele usa as mãos para tentar tirá-los o que inevitávelmente o faz virar para trás e ele cai 30 pés de altura antes de atingir a água. Eric se lembra sobre o que Jessica tinha dito sobre sinais, e lembrou que a água é cheia de tubarões. Em pânico, ele tenta sair da água, morrendo de medo de tubarões, e começa a se debater com qualquer movimento estranho ao redor dele. Ele se preocupou demais com tubarões e não vê um surfista numa prancha de metal ir direto até ele, e ele é empalado no crânio pela ponta da prancha.

Sinais/Indícios

* Na visão de Jess, do colapso do clube, Eric morreria quando uma janela de vidro cairia sobre ele, o cortando ao meio.

* Antes do grupo ser atacado pela gangue, Macy é quase morta por uma prancha de surfe, que se soltou da carroceria de um caminhão. Essa pode ser a mesma prancha que matou Eric.

* Quando estavam no píer, Eric, Jess e Jamie vem um surfista encarando uma onda enorme. Esse é provavelmente o mesmo surfista que o matou.

* O mascote na marca da cerveja que Eric estava bebendo antes de morrer era um tubarão.




Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Pedro Henrique (Jeice)23 de dezembro de 2011 15:14

    Hum, gostei você ter incluído todos os personagens principais aqui, até facilita saber sobre o livro sem passar por uns 10 artigos diferentes para saber tudo, inteligente.

    ha, um erro que eu percebi no meu resumo, eu escrevi que Eric convenceu todos a "colocarem suas impressões digitais na arma" após a morte de Macy, mas era pra ser "apagar as digitais",foi mal.

    ResponderExcluir
  2. Sem problemas cara, eu vou arrumar isso!

    Ah, e valeu!

    ResponderExcluir
  3. tem outro erro se jamie foi morto com um tiro com ele aparece no final do livro co jess

    ResponderExcluir
  4. Ele levou um tiro, mas acho que os médicos conseguiram o ressuscitar...

    ResponderExcluir
  5. vc podia ter colocado como jess morreu na premonição

    ResponderExcluir
  6. Uma viga caiu em cima dela, acho que coloquei isso sim.

    ResponderExcluir
  7. jamie estava na no clube quando aconteceu o acidente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que quer dizer se jamie morria na premonição nao é?

      Excluir
  8. tem pra download em inglês os livros da serie? e se tive responde meu coment

    ResponderExcluir
  9. Ah eu quero ler esse livro kd o download?

    ResponderExcluir
  10. Gostei Muito do Livro, eu sou um grande fã de Livros/Filmea de Terror e já escrevi varios FanFic sobre a Série Final Destination, gostaria muito de participar do seu Blog! Por Peterson Rockman

    ResponderExcluir

REST IN PIECES

Fique por dentro das novidades da franquia Final Destination! RIPB é a maior fonte brasileira de informações sobre os filmes, contando com um acervo de personagens, curiosidades, detalhes de making-of, sinais de mortes, tradução de livros, fotos exclusivas, roteiros, erros, músicas, atores e muito mais.
Aprovado por Jeffrey Reddick!

SOBREVIVENTES

Vinicius Camargo: Administrador, Tradutor, Editor, Criador de Conteúdo, Galerias, Roteiros.

Otávio Azevedo: Editor, Criador de Conteúdo, Downloads, Vídeos, Edições.

Rafael Araújo: Criador de Conteúdo.

Andrew Bianchinne: Editor, Criador de Conteúdo, Designer e HTML.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!

Tecnologia do Blogger.

ESTAMOS NO FACEBOOK

LEITURA ONLINE

PARCEIROS

MAPA DO SITE

- FILMES:

PERSONAGENS:


POR TRÁS DAS CÂMERAS:

PERSONAGENS:






POR TRÁS DAS CÂMERAS:
Devil's Flight 

Roteiro/Script (em breve)


Conexões

DOCUMENTÁRIOS:

ORIGINAIS:

TÍTULOS:

LEITURA ONLINE:
Spring Break #2
Spring Break #3 (Em Breve)

Spring Break #4 (Em Breve)

Spring Break #5 (Em Breve)

CONTEÚDO EXCLUSIVO