1. Na cena em que Carter está dirigindo o carro com todos dentro, quem está no banco do carona é o Billy e conforme ocorre os cortes entre as cenas Billy hora está com boné, e outra hora não está mais.

2. Do avião saem 6 pessoas, mas a tv diz que foram 44 pessoas entre alunos e professores, só que na inauguração do monumento o diretor da escola fala que morreram 39 pessoas, só que 44 menos 6 dá 38 e não 39.

3. Quando os estudantes saem do avião, um deles olha pela janela, aí o avião explode, até aí tudo bem, o problema é que quando o vidro se estilhaça, uma mulher cai no chão (no lado esquerdo da tela), mas na cena seguinte ela ainda não caiu, e cai de novo!

4. O cabelo de Clear muda entre os cortes da cena em que ela está no aeroporto lendo o livro e traduz o que diz o auto-falante.

5. Alex vai visitar Clear logo depois da morte de Tod. Eles entram na garagem, e ela tira a blusa. Vemos, então, que ela está com uma camiseta cinza, e também fica visível a alça do sutiã preto que ela está usando. Em alguns cortes desta cena, essa alça não fica visível. Na mesma cena, o cabelo de Clear também muda entre os cortes.

6. O cabelo da professora Lewton muda entre os cortes, logo depois dela vislumbrar a sombra da Morte na chaleira: ora está todo para trás, ora ela está com uma mecha para a frente, sobre o ombro esquerdo.

7. Quando Alex tenta salvar a Srta. Lewton, ela está caída no chão, com uma faca cravada em seu peito. Repare que, em cima da sua perna direita, há uma outra faca, menor. Esta faca desaparece no corte que há antes de Alex erguer a cadeira.

8. Quando Alex está na cabana se preparando para a chegada da Morte, repare que ele segura a lata de comida com a mão esquerda e desembrulha-a com a direita. Depois do corte, ele a está segurando na mão direita.

9. Na hora da explosão do avião, os vidros do terminal estouram com o deslocamento de ar, mas isso é praticamente impossível, devido a distância entre a pista e o terminal, além do mais, se passa um bom tempo entre a decolagem e a explosão (a ruptura da fuselagem, as pessoas tentando se salvar, etc.), o que afastaria ainda mais o avião do aeroporto

10. Na cena onde Larry pede para que todos prestem atenção no alto-falante, há um corte. A posição de Terry muda neste corte: ela aparece bem mais perto de Carter. Preste atenção.

11. Na cena onde todos entram no avião, repare que, na hora em que eles vêem o bebê chorando, entre os corte, Alex ora está segurando a alça da mochila com a mão esquerda, ora não.

12. Veja em câmera lenta, pois é uma cena super rápida: a mão direita de Alex muda de posição no corte que há quando Tod diz que, por causa dele, vai ter que ficar assistindo a Stuart Little.

13. Alex coloca o cinto de segurança ao se sentar no avião. No entanto, depois de Christa e Blake pedem para ele trocar de lugar, depois da premonição, Alex está sem o cinto.

14. Depois da explosão, Alex e os outros estão esperando na sala do aeroporto. Quando Howard Seigel abre a porta e entra para falar com eles, atrás dele entra um outro homem, que está com as mãos para trás. Depois do corte, este homem está com os braços cruzados no peito.

15. Quando Alex joga a revista no ventilador, um pequeno pedaço de papel voa e cai sobre sua perna. A posição desse papel sobre a perna de Alex muda completamente entre os cortes da cena.

16. Na cena onde Alex e Clear entram no necrotério para ver o corpo de Tod, e a mão deste se mexe, assustando-os, Clear se apavora e se segura em Alex. Depois do corte, ela está bem afastada de Alex.

17. Na mesma cena, no mesmo corte, repare que, antes, Alex, assustado, leva a mão direita ao peito; depois, ele está com a mão direita abaixada.

18. Quando Alex chega e vê a srta. Lewton caída no chão, toda ensangüentada, ele fala que está tudo bem. Nessa hora, vemos que Lewton está com a mão direita sobre o peito, perto da faca. Depois do corte, ela aparece com a mão direita estendida sobre o chão.

19. Quando Carter pára o carro em cima da linha do trem, Clear leva a mão direita ao rosto. Depois do corte, sua mão direita está abaixada, e ela mexe no cabelo com a mão esquerda, o que não acontecia antes.

20. Na cena onde os dois detetives estão vigiando a casa de Clear, repare que o que está de binóculo está olhando para a frente quando diz: “Ela estava aí agora mesmo”. Depois do corte, ele está olhando para a casa de Clear.


* Erros 1 ao 20 tirados do site Falha Nossa .

21. No aeroporto, o Sr. Murnau diz aos estudantes "écoutez, les enfantes!" que significa "ouçam crianças!" . Nenhum francês falando com pessoas de 16-18 anos se referem a elas como "enfants", "enfant" significa uma criança pequena entre 10 a no máximo, 12 anos de idade.

22. No memorial, uma senhora de roxo passa atrás de Alex duas vezes.

23. O bilhete de Alex (mostrado nos créditos de abertura) está marcado com o assento 25-J. Na realidade, ele se senta no 25-I. (Contudo, a maioria das linhas aéreas não usam o "I".

24. A professora fecha a tampa na chaleira depois de derramar água, na cena seguinte, ela está aberta novamente.

25. No funeral, as duas meninas sentadas ao lado de Alex (do outro lado da fila) desaparecem em uma certa cena.

26. O Carro de Carter, quando vemos pela primeira vez , é um Chevy New SS. Você pode reconhecer o modelo pelas letras "SS" na grade dianteira. Quando Alex, Billy e Carter encontram-se no memorial, o "SS" está faltando. Nas tomadas seguintes, o carro usado é o primeiro de novo.

27. No memorial, o orador diz que quatro professores estavam a bordo do avião, mas mais cedo, Sra. Lewton explica para o policial que ela tinha que estar avião, porque os alunos ficariam sozinhos. Se realmente foram quatro professores, três professores ainda teriam ficado no avião.

28. Quando a vodka está gotejando da xícara de Valerie Lewton, enquanto ela caminha para o computador ele só pinga no chão e deixa um rastro de gotas pequenas. Mais tarde, quando o computador explode, as pequenas gotas de vodka se transformaram em uma trilha muito mais ampla. E claro, a xícara de café não segurava tanta vodka daquele jeito.

29. Quando a canção "Rocky Mountain High" toca na casa de Sra. Lewton, as partes da canção não são reproduzidas em ordem.

30. Na parte que Sra. Lewton derrama água quente da sua chaleira, não tem nenhum vapor. Mas segundos depois, quando ela está conversando sozinha, a chaleira está visivelmente com vapor.

31. Na cena antes da morte de Terry, claramente é um dublê que foi usado quando Carter derruba Billy de sua bicicleta.

32. Um restaurante Pizza Panago pode ser visto na rua do café onde Alex e Clear estão. Não existem restaurantes Pizza Panago nos Estados Unidos.

33. Quando o avião explode, é dito que os funcionários do condado de Nassau estão investigando a causa do acidente. JFK está localizado no Queens, então o acidente seria investigado pela polícia de Nova York.

34. Alex sonhou que haveria uma descompressão na parte da fuselagem do avião, que se partiu. Isso não está relacionado com a explosão da bomba de combustível , e nem seria capaz de causar tal explosão.

35. O tempo que leva para quebrar as janelas do aeroporto depois da explosão do avião é inconsistente com a velocidade do som, dada a distância.

36. Quando Clear está no carro, ela move a marcha até o fundo, o que para um automático seria 1 ª marcha, mas quando ela dispara, o carro dá a ré.

37. No final alternativo no DVD, Clear tem uma foto dela e de Alex, onde um deles está segurando uma rosa branca. Esta é a foto tirada do início do filme, mas a posição da foto não é do mesmo ângulo que a foto foi tirada.

38. Após a queda do avião, quando os pais começam entrar na sala de espera, Clear está olhando ao redor ,  procurando por alguém, e obviamente entristece, por que ninguém está lá para buscá-la. Mas mais tarde no filme, ela diz a Alex que seus pais estão mortos, e ela não tem contato com sua madrasta, e ela aparentemente vive sozinha. Então, quem é que ela estava esperando?

39. Você pode ver os olhos se movendo sobre o corpo "morto" em cima da mesa no necrotério.

40. Quando o 747 explode, a sombra do avião pode ser vista ainda voando enquanto a bola de fogo está caindo. Bizarro.

41. Quando Terry é atropelada pelo ônibus, há um guindaste de grande porte estacionado na estrada onde o ônibus teria passado, o que torna impossível a velocidade em que ele estava quando bateu nela.

42. O cabo elétrico que ameaça Clear e Alex, se contorce como uma mangueira de água de alta pressão - cabos não fazem isso, mas provavelmente os cabos estão possuídos pela força da Morte permitindo-lhes a agir desse jeito.

43. Quando o 747 está em queda, destroços e etc podem ser vistos caindo, em direção à frente da cabine, como se a aeronave ainda estivesse em voo. As forças da gravidade causadas por um mergulho de alta velocidade puxaria os destroços para cima, em direção à parte traseira da cabine.

44. Quando Alex está no banheiro antes de entrar no avião você pode ver claramente sua cueca quando ele está sentado no vaso.

45. Quando Clear está no carro, no final, ela derruba uma lata . Quando a câmera se volta para a lata, você pode ver que a lata mudou de posição de quando ela caiu.

46. A cena da morte de Valerie Lewton não poderia ter acontecido a tempo de Alex ser conduzido até a delegacia de polícia, ter uma entrevista, e caminhar de volta para sua casa.

47. Depois de Billy ser decapitado, Carter mija nas calças. A mancha da urina em sua calça muda entre as tomadas.

48. Antes de Terry ser atingida pelo ônibus, poças e manchas molhadas podem ser vistas na estrada . Mas quando o ônibus atinge Terry elas subitamente desapareceram.

49. Quando a água está vazando no banheiro enquanto Tod é estrangulado, a água está vazando da válvula de descarga não do vaso. No entanto, a água correndo pelo azulejo, é azul como se viesse de um vaso que tinha um limpador higiênico nele. No comentário dos diretores, eles explicam que a água que eles usaram foi azul para que o público pudesse ver melhor. Se água limpa tivesse sido usada, seria quase invisível para o público. No entanto, durante esta cena, se você olhar com cuidado você pode ver que o piso foi construído ligeiramente inclinado para baixo, obviamente, para a água correr pelo chão.

* Erros 21 a 49 tirados do site IMDB.

50. Na cena em que Alex está assistindo a TV , falando sobre o avião que explodiu, olhe para a ilustração mostrada. Em seguida, compare com a ilustração que aparece na tela do computador de Alex. As posições das explosões mostradas são diferentes.

51. Os adolescentes estão viajando, presumivelmente, ao longo da rodovia Meadowbrook ou Wantaugh, quando estão prestes a entrar em Jones Beach. Eles vêem um sinal pouco antes da entrada da praia que diz "Nova York: 93 milhas", mas Jones Beach está a menos de 15 quilômetros dos limites de NYC e cerca de 25-30 milhas de Manhattan.

52. Na cena em que Clear está na garagem, ela coloca o carro na garagem, mas de algum modo o carro se inverte através da porta da garagem.

53. No início, quando você vê Alex, Tod e o resto andando pela passarela ao avião, você pode ver que suas cabeças estão quase tocando o teto. Você pode dizer que foi encurtado para tornar o caminho mais longo para a seqüência do filme, mas depois quando chegam no avião o teto está muito maior.

54. O tempo que o fósforo fica aceso na mão da Sra. Lewton é muito mais do que um fósforo pode aguentar.

55. Quando Sra. Lewton morre, ela está agarrando o pescoço sangrando com a mão esquerda. Enquanto caminhava para a cozinha, ela se inclina sobre a mesa da cozinha com a mão direita. Mais tarde, na cena, quando Alex surge e tenta ajudá-la, vemos a impressão que a mão sangrenta deixou sobre a mesa, é da mão esquerda.

56. A bomba removida do pescoço Tod, no necrotério, reaparece.

57. Quando eles estão prestes a entrar no avião, vemos Alex, Tod e seu irmão andando pelo corredor até o avião, e logo atrás deles, você pode ver Carter e sua namorada, mas quando eles giram 90 graus, vemos Alex, Tod e seu irmão, mas Carter e sua namorada se foram.

58. Durante a investigação do FBI, uma tela verde pode ser visto nos óculos do oficial. No entanto, nada é verde na sala.

59. Quando Billy está explicando sobre estar no banheiro, não no avião, ele tem a cabeça no caminho da porta. Cortes de câmera e ele coloca a cabeça para trás no caminho, bloqueando a porta.

60. Na cena em que Billy tem sua cabeça cortada por um pedaço de metal que veio do trem, sua cabeça rola para o lado e o tom do cabelo é muito mais claro do que o marrom que foi usado no resto do filme.

61. Na cena em que Clear está presa no carro e Alex está tentando salvá-la, ele diz a ela de forma incorreca que os pneus são o aterramento do carro e para ela não tocar em nada. Pneus isolam o carro impedindo a carga de chegar ao chão. Se quando Clear estava saindo do carro, tocando no metal do carro e no chão ao mesmo tempo, ela poderia ser o canal para a carga passar.

62. Na cena dentro do aeroporto, quando você vê o avião decolar, Sean William Scott pula e grita  antes do avião realmente explodir.

* Erros 50 a 62 tirados do site MovieMistakes .

Conhece algum erro que não está aqui? Entre em contato comigo, ou comente aqui no blog, que o erro será adicionado junto com o nome da pessoa que enviou o erro.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. No erro 1, tá escrito que Lewton está sentado ao lado de Carter, mas Lewton é o sobrenome da diretora ou professora(não sei) do colégio, quem estava sentado ao lado de Carter era o Billy Hitchcock (não sei se é assim que escreve).

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu encontrei um erro, não sei se você já colocou aí, mas depois que o avião explode, quando os argentes estão perguntando oque houve com o Alex, o como ele viu aquilo acontecer, atras do Alex, tem um relógio, e esse relógio esta parado, não meche um segundo.

    ResponderExcluir
  3. O 41 é interessante, porque tem um guindaste praticamente ocupando a rua ortogonal a rua aonde eles estão e o carro do carter está parado na esquina, não existe sentido algum da onde veio o ônibus e a velocidade que o ônibus atingiu a Terry é muito alta.

    ResponderExcluir

REST IN PIECES

Fique por dentro das novidades da franquia Final Destination! RIPB é a maior fonte brasileira de informações sobre os filmes, contando com um acervo de personagens, curiosidades, detalhes de making-of, sinais de mortes, tradução de livros, fotos exclusivas, roteiros, erros, músicas, atores e muito mais.
Aprovado por Jeffrey Reddick!

SOBREVIVENTES

Vinicius Camargo: Administrador, Tradutor, Editor, Criador de Conteúdo, Galerias, Roteiros.

Otávio Azevedo: Editor, Criador de Conteúdo, Downloads, Vídeos, Edições.

Rafael Araújo: Criador de Conteúdo.

Andrew Bianchinne: Editor, Criador de Conteúdo, Designer e HTML.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!

Tecnologia do Blogger.

ESTAMOS NO FACEBOOK

LEITURA ONLINE

PARCEIROS

MAPA DO SITE

- FILMES:

PERSONAGENS:


POR TRÁS DAS CÂMERAS:

PERSONAGENS:






POR TRÁS DAS CÂMERAS:
Devil's Flight 

Roteiro/Script (em breve)


Conexões

DOCUMENTÁRIOS:

ORIGINAIS:

TÍTULOS:

LEITURA ONLINE:
Spring Break #2
Spring Break #3 (Em Breve)

Spring Break #4 (Em Breve)

Spring Break #5 (Em Breve)

CONTEÚDO EXCLUSIVO