Still legal.

Eaê Reapers

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a reação positiva que o primeiro [Lost Scenes] teve. Obrigado a quem comentou, a quem curtiu, a quem apenas olhou e a você que tá aqui, lendo o segundo.

Essa postagem deveria ter sido publicada dia 14/10 - MAAAS como vocês sabem, estamos falando do RIP Brasil e de seu dono preguiçoso. Então, não levem as datas a sério. E se forem me cobrar artigos ou traduções no facebook, pelo menos finjam umas risadinhas em troca. Eu sou um doador de informações e não um vendedor.

A propósito, vou tentar manter um Lost Scenes por mês.

Bom, se você deu uma olhada por aí, provavelmente conhece a morte alternativa do Lewis. Wendy e Kevin entram mais cedo na academia, os bangs lá rompem e atingem o crânio do Lewis. Cérebro explode num CGI digno de Direto pra DVD - Kevin e Wendy gritam.

Acima foi a cena exibida durante os test screenings. O público (claramente) não curtiu e refilmaram, resultando na cena abaixo.



Pois saibam, que existe uma versão original, ainda diferente - dessa cena, mencionada em roteiros e no livro. Acompanhem as duas versões e tirem suas conclusões. Meus comentários não tão úteis vão por último.

O poste explícito no roteiro, bom, não tenho muita ideia de como seja. Mas antes de ler a morte do livro, saiba que um leg press é isso aqui:



E saibam que "base do assento do leg press" é o local onde a mocinha tá com a bunda.
_____________________________________________________________________
ROTEIRO

Hector desce os braços, os pesos sobem...


HECTOR: Pois homens de verdade vestem preto!
 A Morte teme o compromisso da excelência. 
A morte tem medo de mim, pois eu só ganho, baby!
 Eu só ganho! Baby... eu só ganho!

APARELHO - POSTE DE METAL

O poste segurando os pesos de metal PARTE...

HECTOR

Centenas de quilos de peso despencam em sua cabeça. Derrubado no chão, sua cabeça EXPLODE como um melão apodrecido.

WENDY & KEVIN

Enquanto são pulverizados com sangue e pedaços da cabeça de Hector...

CORTA PARA:

_____________________________________________________________________
LIVRO

[...] Kevin balançou os braços, e finalmente conseguiu a atenção de Lewis. Lewis sentou, franziu o cenho, um peso em cada mão.
- Fish - ele disse se levantando e jogando a perna por cima do banco. - Que porra você tá fazendo aqui?
Várias coisas aconteceram em uma sucessão tão rápida que Wendy mal conseguiu seguir a sequência dos eventos. O pé de Lewis escorregou na poça do shake de proteína ao lado do banco. Ele escorregou e derrubou os pesos. Um peso caiu diretamente na frente dele, atrapalhando-o enquanto ele tentava conseguir o equilíbrio com a outra perna, e mandando-o cambaleando para a frente, atingindo o rosto na base do assento do leg press. O outro peso caiu e rolou para o lado do leg press, atingindo em cheio a trava de segurança que segurava a massiva carga de peso. A trava soltou-se e cento e oitenta quilos escorregaram numa queda macia, como num desenho animado, só que no caso, não foi divertido. Nem um pouquinho.
Wendy se afogou num gritinho sem fôlego quando a cabeça de Lewis explodiu como um balão de água, o impacto violento mandando um jato quente de sangue e fragmentos pequenos de crânio e dentes. Wendy e Kevin ficaram totalmente encharcados da cabeça aos pés, vermelho brilhante pingando dos narizes, bochechas e dedos. Wendy parou em um silêncio de choque por alguns vários segundos, assistindo enquanto miolos de Lewis pulsavam e batiam contra o chão, finalmente parando. Os olhos de Wendy foram arrastados até o display pequeno no iPod preso ao redor do bíceps massivo de Lewis.
"Lose Control", dizia. [...]
...
____________________________________________________________________

Particularmente, gosto das duas versões acima.
É muito mais fácil expressar uma cena imaginada em palavras do que, propriamente, num filme. Isso explica a mudança nos roteiros e então temos a morte atual. Contudo, se fosse pra fazer algo mais ou menos do jeito que ficou, então que tirassem do filme.

O trecho do roteiro é do segundo rascunho do filme. É uma das versões anteriores em que, acredito que os roteiristas estavam com tanta preguiça e por isso quebraram qualquer poste pra matar o Lewis explodindo a cabeça. Era um daqueles pontos em que tinham apenas pensado em como acabar com o personagem, exemplo: "podemos explodir a cabeça como um melão", mas não tinham pensado tão bem em relação a como realmente explodiriam a cabeça como um melão. Os pesos vindo de cima e explodindo a cabeça inteira de Lewis (não com uma explosão bizarra de CGI digno de filmes diretos pra DVD), toda a cena poderia ter sido mais bem feita. Eu já vi dúzias de filmes mais baratos com cabeças explodindo em efeitos muito mais bonitos.

A cena do livro é de outro roteiro. Não sei exatamente quais elementos mencionados no excerto estavam ou não no roteiro que a autora do livro trabalhou, pois simplesmente ela adicionou MUITA coisa boa, além e a partir do material original. E justamente essa morte molhada do Lewis no livro é que nos leva até Wendy e Kevin no vestiário. Mas isso é material pra outra edição de [Lost Scenes].

Resumindo, na minha opinião, ambas as versões anteriores eram melhores. Acho que os produtores simplesmente foram na expectativa de que a sala de edição resolveria o problema. E também, eu gosto de afirmar que as mortes filmadas do Lewis são horríveis no sentido de "mas que efeitos ruins do caramba", principalmente batendo ao lado de mortes como a das Ashs, da Erin, do Frankie e etc. E vocês, concordam? Discordam? Toquem zona nos comentários se for possível, é legal.

É isso. Espero que tenham gostado dessa edição do [Lost Scenes] e que a espera tenha valido a pena. Até a próxima pessoal! Abraços!


Comente com o Facebook:

Um comentário:

REST IN PIECES

Fique por dentro das novidades da franquia Final Destination! RIPB é a maior fonte brasileira de informações sobre os filmes, contando com um acervo de personagens, curiosidades, detalhes de making-of, sinais de mortes, tradução de livros, fotos exclusivas, roteiros, erros, músicas, atores e muito mais.
Aprovado por Jeffrey Reddick!

SOBREVIVENTES

Vinicius Camargo: Administrador, Tradutor, Editor, Criador de Conteúdo, Galerias, Roteiros.

Otávio Azevedo: Editor, Criador de Conteúdo, Downloads, Vídeos, Edições.

Rafael Araújo: Criador de Conteúdo.

Andrew Bianchinne: Editor, Criador de Conteúdo, Designer e HTML.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!

Tecnologia do Blogger.

ESTAMOS NO FACEBOOK

LEITURA ONLINE

PARCEIROS

MAPA DO SITE

- FILMES:

PERSONAGENS:


POR TRÁS DAS CÂMERAS:

PERSONAGENS:






POR TRÁS DAS CÂMERAS:
Devil's Flight 

Roteiro/Script (em breve)


Conexões

DOCUMENTÁRIOS:

ORIGINAIS:

TÍTULOS:

LEITURA ONLINE:
Spring Break #2
Spring Break #3 (Em Breve)

Spring Break #4 (Em Breve)

Spring Break #5 (Em Breve)

CONTEÚDO EXCLUSIVO