no vestiário.
EAE Reapers.
Faz tempo que não falo com vocês. 

Continuando no segmento de Lost Scenes, cá estou para trazer uma cena um tanto quanto curiosa, presente no livro de Final Destination 3.

Reapers que shipam Wendy x Kevin, cês vão pirar até o final desse post. 


É o seguinte. Como já mencionado em dezenas de páginas do site, as adaptações dos filmes contém cenas extras. Algumas das cenas extras estão nos roteiros que os autores usaram para transcrever o filme na época, outras cenas foram escritas na base do cérebro – os autores jogaram os roteiros pro alto e botaram os dedos pra dançar no teclado. É aí que surgiu uma das pérolas mais bizarras do universo literário de Final Destination.

Calma. Vamos por partes.

Todo mundo sacou a química rolando entre Kevin e Wendy no filme. Contudo, os produtores tiveram a decência de segurar os dois pombos ao longo do filme pois primeiro; ambos os parceiros de cada um (Jason e Carrie) haviam morrido algumas semaninhas antes e segundo, precisa de um motivo maior que o anterior? É claro que todos nós queríamos que rolasse alguma coisa entre Kevin e Wendy, mas ficou evidente que nada aconteceu, como se pode concluir no final do filme, com Wendy um tanto quanto surpresa encontrando Kevin no metrô. Isso significa que os dois, logo após ambos superarem juntos as mortes e mimimi estamos salvos, cada um pegou um caminho diferente. Então meus caros, nada rolou.

E é mais ou menos por isso que é uma cena curiosa. 

No livro, Wendy e Kevin estão sozinhos quando os pesos caem na cabeça de Lewis. Após a explosão de cérebro fictício, ambos estão ensanguentados e acabados. Ainda, no momento catatônico, juntos ambos concluem que se alguém chegar ali e ver aquela cena, irá de cara imaginar que Wendy e Kevin mataram Lewis. (?)

"Kevin, eles estão sacando tudo"

OKAY, seguindo, ambos saem correndo e entram num vestiário masculino para tentar lavar o sangue que jorrou neles. Eis que a seguinte cena acontece.

(A tradução é minha, de janeiro de 2013, por isso perdoem qualquer erro. Perdi o arquivo em texto e estou com preguiça de digitar tudo de novo.)
____________________________________________________________________________




Quando li o livro em 2011, achei essa cena super incrível e uau e porra e nossa. Hoje em dia eu encaro e dou umas risadas imaginando isso no filme. 

Obviamente Christa Faust (a autora) tava entediada com tanta morte e resolveu colocar mais sacanagem num livro pra uma garotada que curte literatura e terror. Se você ainda questiona como eu tenho tanta certeza que essa cena veio da autora e não de um roteiro, bom, eu mesmo perguntei pra própria. Christa Faust foi muito gentil em dizer que criou aquela cena simplesmente porque quis e argumentou que, quando você tá em desespero, faz coisas inesperadas. (Acabamos de ver nosso colega morrer, estamos ensanguentados e soluçando, mas que tal ficarmos quase ou totalmente pelados e nos esfregarmos contra aquele azulejo ali?)

Na adaptação em si funciona, um quase sexo casual num quase drama sobrenatural, mas num contexto geral, não cola. 

O que eu quero dizer, pois mais risível que seja, funciona na adaptação. Pois a autora construiu um relacionamento muito mais estável com o Kevin e a Wendy do livro para chegar até esse ponto – e se você ler aquele livro pensando no filme que você assistiu várias vezes, nesse ponto você já estaria praticamente torcendo pra que Kevin e Wendy se comessem. Ou pelo menos eu estava quando li o livro com 16 anos. 

Sim.

E ae Reapers. O que acham da cena? O que essa cena mudou na mente de vocês em relação ao Kevin e a Wendy que vocês conheciam? Qual seria o impacto dessa cena no filme? Quantas vezes você já viu alguém morrer e casualmente decidiu transar com alguém? Me digam.


Sente só o climão

Espero que tenham curtido esse Lost Scenes, e qualquer coisa me perdoem por algumas expressões que usei. Lembrem-se, quanto mais comentários, mais rápido eu irei postar um novo Lost Scene. 

É isso. Obrigado e compartilhe com os amigos.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. a única conclusão que eu cheguei é que eu necessito do livro
    e que a minha mente poluída de ficar imaginar os dois transando não é tão poluída
    quer dizer é poluída mas pelo menos é real

    ResponderExcluir
  2. @Poliana Luiza UHERUHEUHRUE

    ResponderExcluir
  3. Se essa cena tivesse ido para o filme, iriam ser o casal mais favorito da saga mais que Alex e Clear.

    ResponderExcluir
  4. Kd a tradução do livro todo Vinicius? Até hoje eu espero.

    ResponderExcluir
  5. Xiii @Anônimo, eu tô sem tempo. Parei de falar da tradução justamente pois não tenho tempo.

    ResponderExcluir
  6. posta os livros pra download

    ResponderExcluir
  7. Nossa, pra quem não leu os livros, eu recomendo tentar achar. A quatidade de detalhes que a Christa Faust colocou nesse livro é incrível, faz o filme parecer uma adaptação podre. Tem muita cena bem legal, além do que, novos personagens são PROPRIAMENTE introduzidos, além de mostrar uma boa explicação do porque tudo está acontecendo.

    Aliás, Vinicius, eu consegui comprar o livro do FD I! Vai chegar daqui um ou dois mêses da Amazon, mas eu to ansioso pra ler. A Natasha Rhodes, tenho certeza que fez um maravilhoso trabalho, só de ter visto aquela cena do Billy e do Carter procurando o Alex e a Clear foi sensacional.

    ResponderExcluir
  8. @Patrick

    Sim, eu concordo. Os detalhes a mais fazem valer a pena tudo nos livros. Pra quem curte o filme, vale a pena procurar o livro.
    E o de FD1, parabéns cara, é um dos livros mais raros eu acredito. Natasha Rhodes fez um trabalho incrível. O relacionamento da Clear com Alex é muito foda no livro e tem algumas cenas a mais que deixam o livro bem mais sombrio. Fique atento para a sequência de pesadelos do Alex.

    ResponderExcluir

REST IN PIECES

Fique por dentro das novidades da franquia Final Destination! RIPB é a maior fonte brasileira de informações sobre os filmes, contando com um acervo de personagens, curiosidades, detalhes de making-of, sinais de mortes, tradução de livros, fotos exclusivas, roteiros, erros, músicas, atores e muito mais.
Aprovado por Jeffrey Reddick!

SOBREVIVENTES

Vinicius Camargo: Administrador, Tradutor, Editor, Criador de Conteúdo, Galerias, Roteiros.

Otávio Azevedo: Editor, Criador de Conteúdo, Downloads, Vídeos, Edições.

Rafael Araújo: Criador de Conteúdo.

Andrew Bianchinne: Editor, Criador de Conteúdo, Designer e HTML.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!

Tecnologia do Blogger.

ESTAMOS NO FACEBOOK

LEITURA ONLINE

PARCEIROS

MAPA DO SITE

- FILMES:

PERSONAGENS:


POR TRÁS DAS CÂMERAS:

PERSONAGENS:






POR TRÁS DAS CÂMERAS:
Devil's Flight 

Roteiro/Script (em breve)


Conexões

DOCUMENTÁRIOS:

ORIGINAIS:

TÍTULOS:

LEITURA ONLINE:
Spring Break #2
Spring Break #3 (Em Breve)

Spring Break #4 (Em Breve)

Spring Break #5 (Em Breve)

CONTEÚDO EXCLUSIVO